Dança das cadeiras

Por Marcos Pitta

0
45
Troca – Fátima Bernardes é anunciada como nova apresentadora do ‘The Voice Brasil’, com estreia prevista para outubro.

É o que a TV Globo vai fazer na sua grade de programação, a partir de julho, envolvendo jornalismo e entretenimento. A mais importante delas envolve Fátima Bernardes, que deixa o ‘Encontro’ após dez anos à frente da atração. Ela agora vai apresentar o ‘The Voice Brasil’, a partir de outubro. Assumem Patrícia Poeta e Manoel Soares, que saem do ‘É de Casa’, passando o comando para Maria Beltrão, que, por sua vez, deixa o ‘Estúdio I’, da Globonews, passando o bastão para Andréia Sadi.

Desperdício

É o que acontece com Sandra Annemberg à frente do Globo Repórter. A jornalista passa toda sexta-feira lendo teleprompter, enquanto as reportagens são exibidas aos espectadores. Para o potente currículo de Annemberg, ela merecia muito mais espaço na programação da Globo. Esta dança das cadeiras que acontecerá seria ocasião perfeita para colocá-la à frente do ‘Encontro’, por exemplo.

Aproveitando o momento

Assim está Alanis Guillen, a Juma Marruá de ‘Pantanal’. A atriz aproveita cada momento em cena na novela das 21h e tem mostrado versatilidade como atriz. Para quem a viu brilhando em ‘Malhação 2019’, está aí mais uma prova de talento. Ela rendeu bons momentos com Juliana Paes, sua mãe na trama, principalmente quando Maria Marruá morre. Foi emocionante.

Brilhante

Foi a passagem de Maria Fernanda Cândido pelo longa ‘Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore. A atriz brasileira, apesar de ter apenas um diálogo nas duas horas e meia de filme, mostra toda sua beleza e talento em cena. Nas demais, o público pode apreciá-la com expressões e um figurino de alto padrão. Cândido merece este reconhecimento e que ela cresça ainda mais internacionalmente.

É fake

A escolha de ‘Salve Jorge’ a ser reprisada no lugar de ‘O Clone’, a partir de maio. A falsa informação foi divulgada em um perfil fake da Globo, no Twitter e que repercutiu entre os internautas. Apesar disto, a emissora ainda não se posicionou oficialmente sobre a reprise, mesmo faltando pouco menos de um mês para o fim da trama de Glória Perez. As mais cotadas são ‘Amor à Vida’, de 2013 e ‘A Favorita’, de 2008. Até mesmo ‘Vale Tudo’, de 1988 chegou a ser cogitada.

Emocionante

A apresentação de MC Guimê e Lexa no ‘The Masked Singer Brasil’, no domingo (17). A dupla acabou sendo desmascarada ao final do programa, mas arrasou em toda trajetória. Junto com eles, Isabel Filardis, fantasiada de abacaxi também foi desmascarada na semifinal do reality comandado por Ivete Sangalo.

Confirmada

A data de estreia da nova temporada do ‘The Voice Kids’, nas tardes de domingo da Globo: a partir de 1º de maio. A atração será apresentada por Márcio Garcia e tem como técnicos, Michél Teló, Maiara e Maraisa e Carlinhos Brown.

Publicado na edição 10.661, de sexta a quarta-feira, de 21 a 26 de abril de 2022.