
Definitivamente não tem para ninguém. Lionel Messi conquistou sua quinta bola de ouro, como melhor jogador do mundo, e isso com apenas 28 anos de idade. Nascido em Rosario, Argentina, no dia 24 de junho de 1987, atualmente o craque vive o auge de sua forma física e técnica, o que com certeza fará com que conquiste mais bolas de ouro em sua carreira. Atualmente ele já é o jogador com maior número de troféus de melhor do mundo.
Messi começou sua carreira aos 7 anos de idade, no ano de 1994, jogando pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, seu clube do coração e equipe a qual Diego Maradona jogou na fase final de sua carreira. Seu destaque nas categorias de base foi imenso, chamando a atenção de olheiros do Barcelona, que os levaram a Espanha.
Sua estreia profissional com o time principal do Barcelona aconteceu no dia 16 de novembro de 2003, em uma partida contra o FC Porto. Por vez, seu primeiro gol como profissional viria quase um ano depois, em um jogo contra o Espanyol válido pelo Campeonato Espanhol, em 16 de outubro de 2004, aos 17 anos de idade. Inicialmente atuava ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o melhor do mundo naquela época. Seu primeiro grande título como profissional foi o Campeonato Espanhol na temporada 2003-04. Dois anos mais tarde, viu sua equipe conquistar a Liga dos Campeões diante do Arsenal de Thierry Henry. Seu auge começou na temporada 2006-07, quando tornou-se um dos três finalistas para disputar o prêmio de melhor do mundo, ficando em segundo lugar, ao perder para o brasileiro Kaká, do Milan e desbancando Cristiano Ronaldo.
Em 2008-09, com a saída de Ronaldinho Gaúcho, ficou a responsabilidade de Messi ser o principal astro da equipe catalã, o que deu certo, alcançando um feito incrível ao conquistar todos os títulos disputados na temporada, entre eles a Liga dos Campeões, ao derrotar o poderoso Manchester United de Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney. Ao fim dessa temporada, foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo e a Ballon d’Or da revista France Football. Com a conquista desse prêmio individual, se tornou o futebolista mais jovem da história a vencer tal prêmio, com 22 anos.
Nos anos seguintes, com a fusão destes dois prêmios e virando o agora chamado Bola de Ouro da Fifa, Messi entrou para a história ao ser o primeiro a conquistar esse prêmio, no ano de 2010. Nesse ano, disputou com seus companheiros de Barcelona, Xavi e Iniesta. Na temporada 2010-11, foi fundamental peça do clube catalão nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, após vitória sobre o Manchester United por 3-1. Nessa temporada o craque argentino teve um incrível desempenho de 53 gols e 24 assistências, em 55 jogos, sendo bastante elogiado por todos os fãs do futebol, e novamente conquistou a Bola de Ouro da Fifa, superando Xavi e Cristiano Ronaldo. Após este último prêmio, Lionel Messi tornou-se então o terceiro futebolista a vencer por três vezes o prêmio da Fifa, após Ronaldo e Zinedine Zidane, mas o primeiro na história a conquistá-lo em três anos consecutivos: 2009, 2010 e 2011.
Em 20 de março de 2012, uma matéria da revista France Football apontou Messi como o jogador mais caro e bem pago do mundo, e em 18 de abril de 2012 foi eleito pela revista estadunidense Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo atual.
Quem vai parar esse gênio?
* fonte Wikipédia