De pai pra filha

0
144
Os princípios foram repassados pelo pai, querido Carlos Galvão Moura, e assimilados à imagem e semelhança, pela filha Adriana. Na foto, o encontro das gerações na votação da OAB/SP, na seccional de Bebedouro.

Mesma mesa

Em Brasília, nas prévias do PSDB, Fernando Galvão ajudou recepcionar apoiadores de Doria e Rodrigo Garcia, dentre eles, os prefeitos de Sertãozinho, Pradópolis, Ribeirão Preto, Holambra e o deputado federal Macris.

Virando notícia

Invertendo os papéis, a Gazeta virou notícia pelas mãos de Sol Salvador, no programa Cidades, do Grupo Girassol. O resultado veio carregado de emoção pra nós que sempre ouvimos histórias, mas raramente contamos a nossa própria. Obrigada por nos fazerem chorar…

 

Frase da semana:

“Quanto mais matematízável uma linguagem, mais facilmente ela se torna científica. Compare-se a física com o direito”.

Hélio Schwartsman, filósofo e jornalista brasileiro, articulista da Folha de São Paulo, em seu artigo de domingo (21).

 

Mulheres em ação

Não faltou nem luta, nem bandeiras, nem suor e a chapa vencedora para comandar a OAB/SP é de mulheres. Dentre elas, a bebedourense Adriana Galvão Moura Abílio que será a primeira presidente mulher da Caasp, que é a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, órgão da seção paulista. No comando de mais de 200 funcionários, a guerreira bebedourense vai fazer valer os princípios que norteiam sua vida. Parabéns Adriana.

Braço forte

E falando na família Galvão, o ex-prefeito Fernando Galvão tornou-se homem de confiança de Dória nas primárias do PSDB, para escolher o candidato do partido à presidência da República, viajando especialmente no estado de MG. Em Brasília, no último domingo (21), Galvão ajudou recepcionar os apoiadores de Doria e de Rodrigo Garcia. A votação está ainda inconclusa para escolha do candidato à presidência, o que deve ser estabelecido até domingo (28). Mas Rodrigo Garcia já é, oficialmente, o candidato do PSDB a governador de São Paulo.

Acessibilidade

Com vistas ao pleno acesso dos bebedourenses e visitantes com dificuldades de locomoção à Prefeitura de Bebedouro, está sendo instalado elevador adaptado para pessoas com necessidades especiais. Toda a infra está sendo feita pelo próprio Depto. de Obras municipal e o elevador foi doado pela empresa bebedourense Nonino.

Rumo aos 100

O Grupo Girassol, em operação recente na cidade, tendo como investidor máster Edson Artoni Leme, procurou a Gazeta, na última semana, através de três de seus colaboradores, Sol Salvador, Rodrigo Gomez e Carlos Daniel, interessados em contar um pouco da história de 97 anos da Gazeta. Em vários dias distintos, eles vivenciaram nossa rotina, folhearam nossos arquivos, visitaram nosso Memorial, em conversas pra lá de agradáveis e cordiais. O resultado veio sob a forma de um emocionante video com pouco mais de meia hora, apresentado no programa Cidades, de Sol Salvador, através do YouTube do Grupo Girassol. Todas nossas ações daqui pra frente estarão canalizadas para festejarmos o centenário da Gazeta, em 2024. Obrigada Sol, obrigada Grupo Girassol, por tão importante contribuição rumo aos 100 anos.

Publicado na edição 10.627, de 27 a 30 de novembro de 2021.