Definitivamente

0
136
As portas do Palácio dos Bandeirantes abriram-se de maneira categórica para Bebedouro com Fernando Galvão no cargo de assessor do vice-governador Rodrigo Garcia. Logo na segunda (16), o prefeito Lucas Seren participou da cerimônia de lançamento do programa Bolsa do Povo, na capital paulista. Na foto, os dois bebedourenses ladeados pelo governador João Dória e Patricia Ellen, secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico. Que Bebedouro saiba aproveitar a oportunidade, sem politicagem.

Orgulho

Às vezes, nosso trabalho é reconhecido e enche nosso coração de energia e orgulho. Direto de São Paulo, o bebedourense senhor Mariano Azevedo, entrevistado do Gente, em outubro de 2020, com a simplicidade e sabedoria estampados em seu olhar de 86 anos, nos enviou a foto de sua entrevista enquadrada para dar aos seus netos. Obrigada senhor Mariano, pela emoção despertada em nós.

Frase da Semana

“O pau que dá em Chico dá em Francisco”

(ditado popular)

Pau que dá em Chico…

“Presidente vai mesmo pedir ao Senado o impeachment de ministros do STF? Quem pede pra bater no ‘Chico’, que mora no Inciso II, artigo 52, da CF, se esquece de que o ‘Francisco’ habita o Inciso I, do mesmo endereço”, disse a senadora Simone Tebet (MDB), na semana passada, ao referir-se ao PR pedir o impeachment de ministros do STF.

…dá em Francisco

Por aqui, vereadores que bateram na Gazeta de Bebedouro votando nota de repúdio por usar as singelas palavras “vereadores tramam…”, esqueceram-se do ditado na hora de livrar a cara dos ditos blogueiros que zombaram, em uma live, dos deficientes auditivos e visuais, imitando-os, em alusão ao que os vereadores pareceriam: cegos e surdos. Os vereadores Paulo Bianchini, Vagner Castro e Mariângela Mussolini que votaram contra a Gazeta, não acharam nada demais no vídeo da galhofa. Cadê o pau que dá em Francisco?

Parafraseando o presidente Jorge Cardoso, também vou usar a célebre frase do filósofo e escritor italiano Umberto Eco (1932/2016): “a internet deu voz a uma legião de imbecis”.

E por falar neles…

A vereadora Ivanete Xavier deu um chilique na sessão de segunda (16), dizendo aos berros que por ser vereadora ‘mulher’, não lhe foi dispensado o mesmo tratamento dado aos vereadores ‘homens’ em termos de estrutura física e de pessoal, quando ela presidiu a Audiência Pública sobre a jornada dos professores, solicitada por ela mesma. O presidente Jorge Cardoso rebateu todas as críticas e como contra prova às palavras da vereadora, colocou as imagens das câmeras da Casa à disposição da verdade. Os microfones se calaram.

Extraordinária

Os vereadores Chanel, Bianchini e Ivanete ficaram bravos porque foram convocados fora de uma segunda-feira, para trabalhar, em sessão extraordinária, na quarta-feira (18) à tarde, para votar crédito suplementar de R$ 1,5 milhão para transbordo do lixo, cujo contrato em vigor termina em 21 de agosto. A desculpa pela braveza é que os projetos do Executivo chegam sempre em cima da hora, sem lhes sobrar tempo para estudá-los. E Gilberto Viana acrescentou: “três dias pra pensar é pouco”. O projeto foi aprovado por sete votos.

Sextou

Essa palavrinha mágica chegou à vacinação e dizem as más línguas que a adesão à vacinação às sextas feiras despenca porque é preciso resguardar 24 horas sem bebida alcoólica ao se vacinar. Teve gente que saiu da fila da vacinação ao tomar conhecimento da restrição.

Macaquinhos amestrados

E o Brasil volta a imitar os americanos. A PF concluiu que o modus operandi dos idealizadores, produtores, difusores e financiadores de conteúdo para espalhar desinformação e fake news obedecem aos mesmos moldes vistos nos EUA, desde as eleições de Donald Trumph. É a milícia digital brasileira.

Desgarrou-se

A Região Metropolitana de São José do Rio Preto, que agrega 36 cidades circunvizinhas, tem nova integrante. A pedido do prefeito Fernando Cunha, Olímpia deixa a Regional de Barretos para ser a 37ª cidade da regional de Rio Preto, por Cunha considerar a aproximação política, social, econômica e geográfica entre os dois municípios, importante.

Desgarrou-se 2

E falando em Rio Preto, o Bispo Diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva teve um vídeo íntimo seu vazado nas redes sociais e depois de matéria apurada e veiculada pelo jornal Diário da Região, no sábado (14), através do jornalista bebedourense Marco Antônio dos Santos, Dom Tomé renunciou. O papa Francisco aceitou seu pedido, confirmado pela Nunciatura Apostólica em Brasília. Segundo O Diário, em seu lugar assume Dom Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto.

Camarada

O Depto. de Arrecadação e Tributos dá sequência à Campanha ‘IPTU premiado’ com a segunda entrega de smart TV led 40 polegadas, para a moradora Rosana Fidalgo, feita pelo prefeito Lucas Seren, na segunda-feira (16), na Prefeitura. A regra para participar dos sorteios é manter os pagamentos do tributo em dia. O próximo será dia 11 de setembro, pela Loteria Federal através do número de registro do imóvel.

Sem festa, mas com festa

A 15ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ reuniu 1 mil pessoas, no canal Olhar Musical, por causa da pandemia.  Foi no domingo (15) e de forma online. Apoiada pela Prefeitura, a Parada teve programação com 26 atrações, entre DJs, drag queens e debates sobre a importância da proteção contra o vírus HIV. A edição também lembrou os 15 anos de luta pelos direitos dos integrantes do grupo LGBTQIA+ no município. A parada reuniu militantes das cidades de Bebedouro, Sertãozinho, Catanduva e Campinas.

Publicado na edição 10.603, de 21 a 24 de agosto de 2021