
Estamos a uma rodada do fim do campeonato paulista da segunda divisão, e a Internacional ainda tem chances de classificação, apesar de depender diretamente do resultado do jogo entre Noroeste e Fernandópolis, bem como de uma vitória em casa diante do Lemense. Os jogos serão realizados domingo que vem, dia 25, às 10h. O Lobo jogará no Stamatão, e o Noroeste em Bauru.
Com 18 pontos, o Fernandópolis já garantiu seu acesso à série A-3, mas vê o Noroeste, com 16 pontos, ameaçar sua vaga na finalíssima contra o São Carlos. A Internacional vem logo atrás, com 14 pontos, podendo chegar a 17 em caso de vitória em cima do Lemense, que é o que todos
esperamos.
No fim das contas, a vitória do Noroeste sobre o Lemense, na rodada realizada no último domingo (18), acabou por dar esperanças para o Lobo. Isso porque o Fernandópolis, assim, terá que jogar para vencer se quiser fazer a finalíssima, pois se perder, quem fará a final contra o São Carlos será o time de Bauru.
Em caso de empate entre eles, o time de Bauru ficaria com 17 pontos, o mesmo da Internacional em caso de vitória sobre o Lemense. Nesse caso, então, o saldo de gols que decidirá a vaga, e o Noroeste possui um saldo de 5 gols a mais que o Lobo, que precisaria golear o Lemense para ficar com a vaga.
O jogo contra o Mantiqueira, que jogamos em casa e perdemos por 1×0, poderá ser o vilão de toda uma campanha belíssima feita pela Internacional, infelizmente.
Estamos em uma situação difícil, mas não impossível. Não custa acreditar, e com certeza o estádio estará cheio para empurrar o Lobo para uma vitória, pois mesmo que não se classifique, merece terminar sua participação no torneio de modo honrado.
Agora é torcer demais pela Internacional e secar o Noroeste!! Força Lobo!!!
Saindo desse torneio e indo para o Brasileirão, a cada rodada a briga fica mais acirrada na parte debaixo da tabela, e também em busca da última vaga no G-4. Nada mais nada menos que sete times lutam pela quarta vaga para a Libertadores em 2016. Santos, Palmeiras, Ponte Preta, São Paulo, Internacional, Flamengo e Sport. A luta promete ser árdua, e acredito que só teremos a definição do quarto colocado na última rodada da competição. Depois da rodada desse final de semana, o Corinthians venceu o Atlético-PR e abriu mais 3 pontos, somando agora 8 à frente do Atlético-MG. O Grêmio, mesmo tendo sido derrotado em casa pela Chapecoense, permanece na terceira posição.
Na luta contra a degola estão Figueirense e Avaí (fora do Z-4 com 34 e 33 pontos respectivamente), e Coritiba, Goiás, Joinville e Vasco, com 33, 31, 30 e 29 pontos. Ainda restam 7 rodadas para o fim do Brasileirão, e muita coisa ainda pode acontecer!
(…)
Leia mais na edição nº 9904, dos dias 20 e 21 de outubro de 2015.