Direto da horta

0
441

Janeiro e fevereiro são meses de alta nos preços das verduras e os consumidores devem ficar atentos na hora da compra.
O Boas Compras desta semana aborda a evolução dos preços e a redução na oferta de produtos, provocada pelo forte calor das últimas semanas.

Frutas e verduras entraram em 2014 com preços mais altos. Nesta época do ano, a chuva e o calor interferem na oferta e consequentemente nos custos que podem variar entre 5% até 15%, segundo Marcos Nakasato, comerciante com banca no Mercado velho.
De acordo com Nakasato, o forte calor é responsável pela redução de oferta e a perspectiva de melhora no abastecimento não deve ocorrer antes de março. “Estamos comprando verduras de outras cidades, por isso agregamos também o preço do frete. O brócolis, por exemplo, estamos com dificuldades para encontrar ”, explica Nakasato.

Inadimplência sobe 37% em janeiro, segundo Aciab

As dívidas do início do ano motivam o endividamento das famílias.

A inadimplência apresentou crescimento de 37% em janeiro, na comparação com o mês de dezembro, segundo dados da Aciab (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro). Em contrapartida, comparando com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 7%.

O que você está lendo?

A design de interiores Fátima Petrochi indica aos leitores da Gazeta, dois livros, ‘Roma de meus amores e de minhas dores’, de Nadir Gomes e ‘Há dois mil anos’, de Chico Xavier, ambos livros espíritas.
A primeira obra, psicografada por Nadir Gomes, foi ditada pelo espírito de Julianus Septmus. Trata de uma história de amor, iniciada com a vinda de Jesus Cristo à Terra.

(…)

Leia mais na edição nº 9655, dos dias 6 e 7 de fevereiro de 2014.