Diretor explica polêmica das placas da ‘Raul Furquim’

0
301

Nomes dos patronos das ruas estavam errados. Placas seriam retiradas na sexta-feira.

Nesta semana, devido à instalação das placas indicativas nos cruzamentos da avenida Raul Furquim, foram feitas na redação da Gazeta, reclamações acerca das abreviações dos nomes dos patronos das ruas.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, houve erros em algumas abreviações de nomes das transversais da ‘Raul Furquim’.
“O braço do poste semafórico tem um ângulo onde é feita a sustentação de placas, e por isso, as medidas das mesmas são limitadas, ao contrário de quando não há semáforo no poste, onde as placas indicativas podem ser maiores. Se o nome do patrono da rua for muito longo, e o poste for como no primeiro caso, é preciso abreviá-lo”, explica Seren.
As placas com abreviações erradas foram retiradas na sexta-feira (27), e em breve, serão substituídas.

No centro, sinalização luminosa para pedestres

Os semáforos antigos que foram trocados da avenida Raul Furquim, estão sendo revitalizados para serem reaproveitados em outras vias da cidade. Exemplo disso foi registrado pelas lentes da Gazeta, entre o final da tarde de quinta-feira (26) e a manhã de sexta-feira (27), no cruzamento entre as ruas Oscar Werneck e XV de Novembro. Além dos semáforos, haverá também sinalização luminosa para pedestres.

(…)

Leia mais na edição nº 9823, dos dias 28, 29 e 30 de de março 2015.