Diretora da Educação informa que empresa que venceu certame está concluindo outra obra na cidade.
As obras da escola do Distrito de Botafogo serão retomadas este ano, diz a secretária de Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel. O andamento da construção da unidade foi questionado pelo vereador Paulo Bola (PTB): “Me reuní com moradores do Distrito de Botafogo que estão cobrando continuidade nas obras. Fui ao local, a estrutura metálica pode se perder e é necessário colocar um contra-piso para garantir a estrutura, além de pintura no reboco”.
A diretora de Educação informa que a empresa que venceu a licitação está concluindo as obras da Cemei Ivete Vanice Silva, no Resid. Santaella e dará andamento à construção da escola do distrito, após seu término.
Além das irregularidades, constatadas na construção da escola, na gestão do ex-prefeito Italiano, Bergantini conta que o projeto não atendia à padronização recomendada pelo Conselho Gestor do Fundeb: “Não foram construídas salas de leitura e informática e duas salas de aula não correspondiam à padronização correta. Foi necessário fazer outro projeto”, diz a diretora, explicando que a burocratização desacelerou o processo.
A secretária reforça que mesmo com a paralização, os alunos do Distrito estudam em sua cidade: “Fizemos uma parceria com a escola estadual que atende os alunos de 1° ao 5° ano, até o término da escola”.
Com previsão de gastos de R$ 458 mil, a antiga administração atestou que 71% da obra estava concluída, mas na realidade apenas 36% estava pronto: “As obras terão sua continuidade com recursos próprios”, completa Bergantini.
Por fraude na construção inacabada, o Ministério Público ajuizou ações civil e criminal de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Italiano, do mesmo partido de Paulo Bola.
(…)
Leia mais na edição nº 9823, dos dias 28, 29 e 30 de de março 2015.