Drama e mistério

Por Marcos Pitta

0
29
Vale a pena – ‘Desaparecido para sempre’, lançada em 2021 está na Netflix e tem uma temporada cheia de reviravoltas, cercada por muito drama e mistério.

Assim é a série ‘Desaparecido para Sempre’, disponível no catálogo da Netflix e que vale a pena ser vista. A trama conta a história de Guillaume, papel de Finnegan Oldfield, assistente social que após perder a mulher e a filha anos atrás, vê sua namorada sumir sem deixar rastros. É intrigante, comovente e cheio de segredos e reviravoltas presentes em um roteiro de tirar o fôlego. Vale a maratona.

Investimento pesado

É o que a HBO Max está fazendo. Após contratar Camila Pitanga para ser estrela de uma de suas próximas produções, o canal de streaming contratou Alice Wegmann que não irá renovar seu contrato com a emissora carioca após 12 anos de casa. A jovem estará em ‘Segundas Intenções’, obra que a HBO prepara. Na ocasião, Wegmann dará vida à sobrinha vingativa de Pitanga, a vilã da história. A informação foi dada por Patrícia Kogut, de O Globo.

Que nome dar?

É a pergunta que a própria HBO se faz. Afinal, ‘Segundas Intenções’ não será chamada de série, mas de telesérie, uma maneira de misturar telenovela com seriado. Se vai dar certo, ainda não se sabe, mas o fato é que o sucesso de ‘Verdades Secretas 2’ no Globoplay, acendeu a vontade de se produzir novelas no streaming e viu-se que o gênero não se esgotou. Recém-saído da Rede Globo, Sílvio de Abreu foi contratado para comandar este setor na HBO Max e muitas produções estão em análise. O fato é que existe um medo de usar o termo novela e o porquê disto não é revelado.

Enquanto isto…

A Netflix também busca investir neste mercado. Isto é dado como certo, após o streaming ter conquistado os direitos de ‘Dona Beija’, da extinta Manchete e estar pensando em nomes para integrar o elenco do remake, com menos capítulos. Grazzi Massafera, inclusive, está na lista para ser a protagonista.

Sem acordo

Assim ficou a relação da Globo com Bianca Bin, após não entrarem em consenso sobre o número de folgas por semana. Com isto, não foi para frente o contrato da atriz com a emissora para gravações da nova temporada de Cine Hollyúdi. Luísa Arraes ficou com o papel de protagonista. Bin, vale lembrar, não tem vínculos empregatícios com a Globo desde 2021 e faz apenas trabalhos por obra fechada.

Muito sertanejo

Nas cadeiras do The Voice Kids. A atração musical prevista para estrear nos domingos da Globo, em maio, não terá mais Gaby Amarantos como jurada, isto porque a cantora dedica-se às gravações de ‘Além da Ilusão’, novela das 18h. Com isto, Carlinhos Brown e Michel Teló seguem confirmados e o time ganha reforço, a dupla Maiara e Maraisa que já iniciaram as gravações.

Premiada

Assim é a novela ‘Amar a Morte’, disponível no Globoplay, desde 4 de abril. A trama mexicana é protagonizada por Angelique Boyer e já conquistou mais de 10 prêmios no México. O streaming da Globo está liberando 10 capítulos por semana, assim como fez com ‘Verdades Secretas 2’ e a tática tem dado certo, pois a trama mexicana mantém-se entre os produtos mais consumidos pelos assinantes.

Abertos

Alguns episódios de ‘Toma Lá Dá Cá’ e ‘A Grande Família’, ambas séries da Globo que marcaram época, estão liberados no Globoplay para não assinantes. Vale a pena aproveitar.

Publicado na edição 10.660, de sexta a quarta-feira, de 15 a 20 de abril de 2022.