Dramalhão nível máximo

0
105
Entrega total – As últimas cenas de Glória Pires mostraram a entrega completa da atriz nas sequências da morte do filho, em Éramos Seis, atual novela das 18h da Globo. (Divulgação/Rede Globo)

É impressionante a densidade dramática de ‘Éramos Seis’, atual novela das 18h da Globo. Nos últimos capítulos exibidos, o telespectador acompanhou uma sequência carregada, em nível máximo, de drama. O personagem Carlos, interpretado por Danilo Mesquita morreu de forma cruel. A densidade fez com que Glória Pires, que interpreta a mãe do jovem, Dona Lola, se entregasse de forma única. Nicolas Prattes também emocionou, conseguindo passar bem o drama de uma pessoa carregada pelo remorso. O fato é que por mais que a novela não seja sucesso em repercussão, as atuações são magníficas, a direção de Carlos Araújo não deixa a desejar e todo elenco está em perfeita harmonia. Éramos seis merece mais atenção.

Chegando com tudo
Por falar em novela das seis, a próxima história do horário já teve suas gravações iniciadas. A estreia é prevista para março e o título será ‘Nos Tempos do Imperador’, uma continuação de ‘Novo Mundo’, trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Nesta nova história, Selton Mello vai marcar sua volta às novelas depois de quase duas décadas. Ao lado dele, nomes como Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Guilherme Piva, Alexandre Nero e Viviane Pasmanter.

Próximas emoções
Os próximos capítulos de ‘Amor de Mãe’ vão chegar com tudo e mais acontecimentos prometem reviravoltas na trama de Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarin. A personagem de Isis Valverde, por exemplo, será a que mais vai aparecer nos próximos dias, acontece que sua personagem se descobre irmã do vilão Álvaro, papel de Irhandir Santos e, daí para frente, ele vai querer se livrar de sua mais nova irmã para não ter que dividir a herança.

Para quem não viu, vale a pena
O vencedor do Oscar de Melhor Filme, ‘Parasita’ quebrou barreiras. O filme sul-coreano apresenta, ao mesmo tempo, uma sátira um pouco ácida sobre as desigualdades sociais e também uma quebra linguística, levando em conta que o filme atravessou o mundo com sucesso até vencer a maior premiação do cinema mundial, não apenas na categoria de melhor filme, mas também em outras 3: melhor filme estrangeiro, melhor roteiro, melhor diretor, além de ser o primeiro filme da história não falado em língua inglesa que venceu como melhor filme. Se você ainda não viu, vai atrás porque vale a pena.

Deixou para trás
A reprise de ‘Avenida Brasil’, nas tardes da Globo está deixando a inédita ‘Éramos Seis’ para trás na corrida pela audiência. Na última semana, com cenas aguardadas como o início da vingança de Nina contra Carminha, a reprise chegou a marcar mais de 20 pontos em pleno horário da tarde, vencendo, nos dígitos, a novela das seis. Isso prova que a trama de João Emanuel Carneiro, mesmo oito anos depois, ainda continua viva na memória das pessoas.

Volta com tudo
A novela ‘Brega e Chique’ estará de volta no Viva. A trama de Cassiano Gabus Mendes, sucesso nos anos 80, traz de volta para a nova geração, que acompanha o canal pago, atuações como as de Glória Menezes e a grande Marília Pêra. Para quem gosta de comédia rasgada, vale a pena acompanhar a exibição da trama a partir do dia 19, uma quarta, no lugar de ‘Selva de Pedra’.

 

Publicado na edição nº 10464, de 15 a 18 de fevereiro de 2020.