Programado

0
557

Programado

Para durante os festejos de São João Batista – Padroeiro de Bebedouro – de doações de gêneros alimentícios, que serão destinados ao Seminário Diocesano. Dia 15 (uma sexta), às 19h30, durante a parte religiosa da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, serão recebidos arroz e feijão e os convidados ao ato são os cooperados e funcionários das Cooperativas da cidade, em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas.
Já no dia 18, na Paróquia de Santo Inácio de Loyola, às 19h30, é a vez dos comerciantes, comerciários, vendedores e autônomos doaram café.

Integrantes da Paróquia, o tesoureiro Thiago Sartori e o Pároco – Padre Marcelo Cervi.

 

As pessoas ligadas à área da saúde, incluindo dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e de educação física farão as doações de detergente, na Paróquia de Santo Antônio de Sant’anna Galvão, no dia 19 (uma terça), a partir de 19h30.
Desinfetante será entregue por advogados e funcionários do Judiciário, no dia 20 (uma quarta), na Paróquia de São Judas Tadeu, às 19h30.
As doações finalizam na quinta e sexta-feira (dias 21 e 22), às 19h30, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, é a vez da Polícia Militar e Civil, Bombeiros, Guarda Municipal e seguranças particulares, com papel higiênico e na Paróquia de São Pedro Claver, é a vez do pessoal da construção civil: engenheiros, arquitetos, pedreiros, encanadores, eletricistas e etc, doando sabão em pó e em pedra.

 

Doação

Foi o que fez o grupo Pelotão Sem Rumo, que arrecadou gêneros alimentícios, durante o Passeio Ciclístico e foram entregues ao Lar do Idoso “Dr. Ricardo Dias de Toledo”. Entre os itens mais arrecadados estão óleo, arroz, feijão, café e produtos de higiene. Um dos organizadores, o bancário Flávio Lapola disse da satisfação das Irmãs Servas do Senhor, responsável pela administração de entidade, pelo gesto dos participantes, que hoje, já são mais de 80.
“Quem quiser fazer parte é só se dirigir as terças e quintas-feiras, às 19h30, no posto do Bebedouro Shopping, e nas manhãs de domingo”, finaliza Lapola.

 

Encerramento

O auxiliar técnico da Renato Simioto e gerente de recursos humanos da Tebe, Ivair Antônio Pereira da Silva, a presidente do Fundo Social de Colina, Silvia Helena Gomes Moralles, a coordenadora de recursos humanos, Flavia Adriana Cardona Castro, e o auxiliar técnico da Tebe Claudio Roberto Leal, na entrega da doação das roupas e abrigos.

 

A Concessionária de Rodovias Tebe encerrou a Campanha do Agasalho 2012, no dia 30 de maio (uma quarta), com a entrega das doações de roupas, agasalhos e cobertores para os fundos sociais de Pirangi e Colina.
Esse foi o 12º ano da campanha que contou com postos de arrecadação nas praças de pedágio de Colina, Monte Alto e Pirangi, além da sede administrativa em Bebedouro.
Em relação ao ano anterior, a ação social registrou um crescimento de 115% no volume arrecadado e repassado às instituições sociais. Em 2011, a campanha tinha coletado 404 peças. Neste ano, o volume total foi de 869 peças.
Em Pirangi, a concessionária entregou um total de 207 peças, sendo 107 peças coletadas no posto instalado na praça de pedágio de Pirangi, e 65 cobertores comprados pela empresa. No ato de entrega ao Fundo Social do município, que contou com a presença da presidente do Fundo Social de Pirangi, Elisa Helena Rossi Sarro, e da gestora municipal Maria Luiza Vanzato Carrareto, a Tebe esteve representada pelo gerente de recursos humanos, Ivair Antônio Pereira da Silva, e pela coordenadora de recursos humanos, Flavia Adriana Cardona Castro.
Já o Fundo Social de Colina recebeu 200 peças, sendo 140 agasalhos arrecadados e 60 abrigos infantis comprados pela concessionária. A doação, entregue na sede do Fundo Social do Município, contou com a presença do gerente de recursos humanos da Tebe, Ivair Antônio Pereira da Silva, da coordenadora de recursos humanos, Flavia Adriana Cardona Castro, e dos auxiliares técnicos Claudio Roberto Leal e Renato Simioto, que entregaram as roupas e abrigos para a presidente do Fundo Social de Colina, Silvia Helena Gomes Moralles.
Além dos municípios de Colina e Pirangi, as peças coletadas pela concessionária foram encaminhadas aos fundos sociais de Bebedouro e Monte Alto, que são as instituições responsáveis pela distribuição para as famílias carentes.
A concessionária mantém a campanha de arrecadação de agasalhos junto aos usuários e funcionários nos municípios de Bebedouro, Colina, Monte Alto e Pirangi há 12 anos.
A novidade na Campanha do Agasalho 2012 foi a antecipação do período de coleta das doações, que teve como finalidade possibilitar a entrega dos agasalhos e cobertores para as famílias carentes antes da chegada do inverno que têm início no próximo mês.
Para isso, foram implantados pontos de arrecadação na sede administrativa de Bebedouro e nas praças de pedágio de Colina, Monte Alto e Pirangi. Além de uma campanha interna visando estimular a participação dos funcionários.
Para complementar as doações voluntárias, a direção da concessionária faz a doação de cobertores e agasalhos infantis de acordo com a demanda dos fundos sociais dos municípios onde mantém as praças de pedágio e a sede administrativa da empresa.
A participação da concessionária na Campanha do Agasalho segue as diretrizes da empresa, que estimula as ações de responsabilidade social e de desenvolvimento regional e contribui com a proposta do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

 

Divulgação

O Centro Social do Precursor, situado na rua Oscar Werneck, 1181, no Jd. Novo Lar, divulga os itens de alimentos arrecadados no mês de maio: arroz, feijão, óleo, macarrão, sal, açúcar, leite, café, farinha de trigo, extrato de tomate, sardinha, fubá, bolacha, macarrão instantâneo, gelatina, ervilha e milho. A entidade tem como lema “Promoção humana, capacitação, articulação, amparo e assistência social”.

 

Prossegue

Sábado (2), a partir de 20h, no Ginásio de Esportes do CAECC, defronte ao Posto Shopping, a 53ª edição do Arraiá da Curva Torta – a festa da família bebedourense – com barracas típicas para a venda de salgados, doces, lanches, mini-pizzas, frango assado e bebidas quentes e frias, além da pesca da boca do palhaço e de sorteio de números.
O evento festivo acontece ainda dias 7, 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho.

 

Fato com foto

O ex-BBB Rodrigo Gomes esteve na Casa de Santa Clara, instituição que abriga menores em situação de risco social na cidade de Bebedouro. Na ocasião, o modelo, arregaçou as mangas para cumprir sua primeira missão do dia: fazer cupcakes e brigadeiros para a garotada.
Publicado na edição n° 9408 dos dias 2, 3 e 4 de junho de 2012.