Inauguração

0
284

Inauguração
Na quarta-feira (30), da franquia de Ribeirão Preto, “Salgadinhos Show”, de propriedade de Elizete Rosa Lui e de Érika Lui Moreira, com venda de 19 tipos de salgados, entre tradicionais e novidades. A nova casa comercial fica situada na pça Monsenhor Aristides da Silveira Leite e funcionará das 9h às 20h, de segunda a sexta e das 8h às 14h, aos sábados.

Saúde
O Instituto Butantan, responsável por mais de 80% de soros e vacinas produzidos no Brasil, divulgou estudo inédito sobre regeneração de tecido humano a partir de uma proteína encontrada em lagartas. A pesquisa, desenvolvida por pesquisadores do Laboratório de Bioquímica e Biofísica do Instituto, representa uma esperança para o tratamento de doenças degenerativas, diabetes, queimaduras etc. O próximo passo será testar o medicamento em seres humanos.

Ofício
Encaminhado à coluna para a divulgação da festa-quermesse do Arraiá da Curva Torta, que tem seu inicio na sexta (1º de junho), na quadra de esportes do CAECC, prosseguindo aos finais de semana no mês junino.
Barracas típicas com venda de doces, salgados, lanches, pizzas, frango, bebidas quentes e frias, além do sorteio de números e shows musicais. A informação é do presidente da entidade, Osmar de Freitas.

Starlet
Estreando em novelas com “Gabriela”, Ivete Sangalo quer mais. “Esse é só o início. Hollywood me espera. Sempre quis fazer novela, mas nunca haviam me chamado”, disse à coluna, em Salvador, na segunda. A cantora, que desbancou veteranas pelo papel de Maria Machadão, elogiou o elenco – “Só contraceno com gente boa”. Disse que não pretende se descuidar da agenda de shows, mas que espera novos convites: “Principalmente do Walcyr Carrasco”. A escalação da baiana em um papel tão grande causou mal-estar. No caminho da festa de “Gabriela”, alguns atores comentavam sobre os atrasos e regalias que ela recebe durante as gravações.

Anote
Para a quarta (31), às 19h, no CIAS – Viver Bem – Unimed, na rua Cel. João Manoel, a palestra do doctor Mário Aguilar Padovan, em comemoração ao 1º ano de programa antitabagismo e o Dia Mundial de Combate ao Fumo.
A informação é de Karina Corrêa Mattos Albertino, relações empresariais da Cooperativa de Trabalho Médico.

Sucesso total
Assim foi a terceira edição da Feira de Profissões do Centro Universitário Unifafibe, que aconteceu dias 24 e 25 (uma quinta e uma sexta).
À frente da organização, a Pró-Reitora da Instituição, a teacher Maria de Lurdes Contro Souza Pinto.

Arco-íris
Estão confirmados 12 trios elétricos para animar a Parada Gay, que será realizada no dia 10 de junho, na avenida Paulista (região central de SP). O limite é de 20 trios.
O tema deste ano será “Homofobia tem cura: educação e criminalização!”. “O tema foi escolhido pela comunidade”, afirma o presidente da APOGLBT (associação da parada), Fernando Quaresma. A grana de patrocínio será de R$ 325 mil (R$ 120 mil a menos do que em 2011) e o público deve superar 3 milhões de pessoas.
A segurança terá 1500 PMs, 600 guardas-civis e vigilantes.

Ilariê
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a pedofilia, exploração sexual de crianças e adolescentes, pretende convidar Xuxa para falar.
Os parlamentares querem ouvir a apresentadora, que disse em entrevista ao programa “Fantástico”, da Globo, ter sofrido abuso sexual até os 13 anos de idade.
O autor do pedido é o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Ele afirma que a presença dela na CPI será uma contribuição importante para a comissão.

Tudo pronto
Para o próximo weekend, da realização da festa junina popular: “Tradição, Fé e Alegria”, defronte à Matriz de São João Batista, a partir de 9h, no sábado e no domingo.
O evento é coordenado pelos comerciantes Sidnei Bonafim e Carlinhos Domingues, com o apoio do Padre Marcelo Cervi.
Imperdível, com certeza.

Toda-boa
Lauren Odes, 29 anos, foi demitida de seu emprego como assistente de uma fábrica de roupa íntima de Manhattan (EUA), diz, por ser sexy demais. Segundo o “NY Daily News”, ela diz que a chefia era contra suas roupas e que ela foi obrigada a escolher entre usar um agasalho longo ou um roupão de banho. Ela prometeu ir à justiça.

Novidade
Foi lançado, no início desta semana, o jogo “Men in Black: Alien Crisis”, da Activision. Inspirado no filme “Homens de Preto 3”,que estreou ontem nos cinemas, o game foi criado para as plataformas Playstation 3, Nintendo Wii e Xbox 360.
O jogador assume o personagem Peter Delacoeur, agente da organização secreta Os Homens de Preto, que tem como missão investigar uma invasão alienígena e descobrir extraterrestres que planejam dominar o planeta.

Parcerias
Os Sindicatos Rurais de Barretos, Bebedouro, Monte Azul Paulista e Olímpia, em parceria com a CATI, Coopercitrus e SEBRAE-SP, criaram o Projeto de Citricultura Familiar do Noroeste Paulista para aumentar a competitividade da propriedade familiar citrícola.
O papel dos sindicatos será oferecer os cursos do Senar, sendo a realização normativa 31, referente às boas práticas, e o curso trabalhador na fruticultura básica, alguns temas previstos para este segundo semestre.
A CATI será responsável pelo georeferenciamento dos talhões nas propriedades atendidas pelo projeto. A Coopercitrus vai ajudar no escoamento da produção a partir da criação de uma cooperativa familiar que vai fornecer ctrus para programas do governo, como por exemplo, a merenda escolar.

 


 
Publicado na edição n° 9406 dos dias 29 e 30 de junho de 2012.