Novos empreendimentos prometem movimentar a cidade

0
183

Necessidades da vida moderna

 

Os irmãos Mateus e Marcelo Bugliesi conheceram o bebedourense Carlos Eduardo Gil, no curso de MBA de Gestão empresarial, na USP Ribeirão. “Durante o curso, desenvolvemos alguns trabalhos, dentre eles a idealização de uma lavanderia, e como o Matheus e Marcelo têm uma empresa de produtos de limpeza, que já são oferecidos em lavandeiras, logo eles se identificaram com a ideia”, conta Carlos Gil.

A partir daí veio a possibilidade de viabilizar este projeto em Bebedouro, inaugurando a Smart, em 23 de abril. “A concepção nasceu dentro da USP, orientada pelos nossos professores. Desde agosto compramos as máquinas, pesquisamos um bom ponto e fizemos toda a instalação”, comemora.

A falta de oferta
Carlos Eduardo Gil conta que sentia a necessidade deste serviço na cidade. “Minha esposa trabalhava fora e aos finais de semana tinha que lavar roupa. Pessoas muitos próximas também reclamavam que a cidade não oferecia este tipo de serviço”.
Para Carlos Gil, o novo empreendimento está sendo muito bem aceito na cidade, “fiquei surpreso com a boa aceitação, superando todas as minhas expectativas porque sei que, no inicio, é um pouco mais difícil. Estamos recebendo além de roupa de cama, roupas do dia a dia. Os clientes chegam aqui é dizem ‘ainda bem que abriu, estávamos precisando’. Tem clientes que já nos contrataram permanentemente”, conta empolgado.

O serviço
A Smart utiliza o sistema Wet Cleaning que substitui a lavagem a seco, “de forma sustentável, a roupa é lavada delicadamente com água e produtos biodegradáveis, depois é passada e embalada. No balcão, antes de recebermos a peça, anotamos todas as características, e se já veio com defeito…”. A Smart funciona de segunda a sexta-feira, das 8h até às 18h e aos sábados até 12h.

Diferencias
Para Carlos Gil, oferecer um serviço de qualidade e com preço justo são as principais características da sua empresa, “prezamos por isso, queremos oferecer para os nossos clientes, o melhor. Temos como lema oferecer soluções inteligentes, então, investimos em produtos de qualidade, como os da Alemanha. Além do mais, a Smart é 100% bebedourense e focamos na pontualidade na entrega do serviço”.

Escolha do nome
Smart para o proprietário, é um nome moderno, ligado à inteligência, “que seria a terceirização, é uma atitude inteligente para a família terceirizar este tipo de serviço, enquanto suas roupas curtem um bom banho aqui, eles podem aproveitar e curtir um tempo juntos, passando bons momentos”.

Futuros planos
“Nós estamos montando uma estrutura industrial para atendermos empresas, porque não quero misturar os dois setores no mesmo lugar, apesar de quimicamente não interferir em nada na qualidade do serviço”, projeta Carlos Gil, adiantando que também pretende expandir os serviços para a região. “Temos um estudo adiantado para montarmos em Monte Azul Paulista”.

 

Loja satélite da multinacional de lavagem a seco

 


Há um ano, Juliana Pugliesi Cruz montou uma franquia 5 à sec, em Barretos. Com o sucesso do serviço, decidiu expandí-lo para Bebedouro, inaugurando uma loja satélite, no dia 23 de abril. “Em Bebedouro, funciona uma loja satélite, onde recebemos as peças dos clientes, com todos os padrões, descrevendo suas características. A lavagem é realizada em Barretos, posteriormente, elas são enviadas de volta a Bebedouro, onde são passadas e embaladas”, explica Juliana, acrescentando que a loja de Barretos foi instalada obedecendo todos os padrões da 5 a Sec, “trabalhamos com todo o maquinário da franquia, além de utilizarmos produtos franceses e alemães”.

Futuros planos
“Hoje em Bebedouro, funciona uma loja satélite, mas dependendo do movimento, pretendo futuramente fazer todo o serviço na cidade, desde a lavegam até a embalagem”, projeta Juliana que decidiu investir no empreendimento, porque tanto em Barretos como em Bebedouro, há demanda por este tipo de serviço. “Muitos dos meus clientes tinham que ir até Ribeirão para obter este tipo de serviço”.

Serviço
“A 5 à Sec funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta e aos sábados até 13h. “O serviço é bem diversificado, lavamos tênis, ursos de pelúcia, (peças do vestuário) em couro, camisas, edredons. Estou animada pois os bebedourenses estão aceitando bem o serviço”

Diferenciais
Para Juliana, além da qualidade e da credibilidade 5 à Sec, “damos a garantia no caso de acontecer algum imprevisto e se porventura estragarmos alguma peça, ressarcimos o cliente. Por exemplo, tem uma substância que chama-se polietano, que algumas peças têm e que na etiqueta não descreve que o tecido contenha essa substância, então, lavando a seco, pode endurecê-la”, explica Juliana que continua: “O nosso ponto forte é a lavagem a seco, no couro por exemplo, fica perfeito, fica macio. As pessoas conhecem a credibilidade e a qualidade dos serviços oferecidos pela 5 à Sec”.

 

Franquia de salgados é inaugurada

 

A empreendedora Erica Lui Moreira junto com sua mãe Elizete Lui, inauguraram na quarta-feira (30), a Salgadinhos Show, uma das maiores salgadeiras do interior de São Paulo. “Resolvi montar este empreendimento na cidade porque já conheço os produtos oferecidos pelas franquias de Ribeirão Preto. São produtos de qualidade e muito gostosos”, conta Erica, que admite ser fã dos salgados porque a massa é diferenciada, “os salgados oferecidos em Ribeirão Preto, são os mesmos oferecidos em Bebedouro, nossa loja segue todo o padrão da franquia”.

Ponto de encontro
Durante a inauguração, foram oferecidos alguns salgados para degustação. “Estou empolgada porque já no primeiro dia, estamos recebendo muitos clientes”, conta, dizendo que há algum tempo, idealizava a viabilização deste projeto, “assim que vimos que este ponto estava disponível, corremos para concretizar. O ambiente é climatizado, com um espaço reservado para as crianças, para as mães poderem comer a vontade. Também disponibilizamos Wifi (sinal sem fio) para usuários da internet. Queremos que a Salgadinhos Show seja um ponto de encontro para os bebedourenses”.

Diferenciais
Para a empresária, a principal característica do novo empreendiomento será receber bem o cliente, “nosso foco é que nossos clientes sintam-se bem, confortáveis, porque o bebedourense tem que ser tratado com carinho. Além do mais, vamos oferecer salgados por encomenda”. Erica conta que o carro-chefe da loja é o pastel francês assado com presunto e queijo e suco de morango.

Serviço – De segunda a sexta, funciona das 9 às 20h. Aos sábados, o horário está sendo definido, “queremos prolongar este horário, depois das 13h”.
 
Publicado na edição n°9408 dos dias 2, 3 e 4 de junho de 2012.