Eduardo Suplicy solicita audiência pública para debater problemas da citricultura

0
576

No plenário, senador cobra medidas para estabelecer o equilíbrio nas relações entre produtores e indústria, conter a verticalização e promover a recuperação dos pomares nas regiões tradicionais.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) solicitou em plenário, no dia 30 de agosto, à Comissão de Assuntos Econômicos de Agricultura e Reforma Agrária, audiência pública para debater os problemas da atual crise da citricultura paulista e brasileira. Para participar da audiência pública o senador convoca a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi; o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho; o presidente da Associtrus, Flávio Viegas; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles; e o presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), Christian Lohbauer.

No plenário – O senador Eduardo Suplicy manifestou preocupação com os problemas enfrentados pelos produtores de laranja de São Paulo.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9447, dos dias 7 a 10 de setembro de 2012.