Em 24 horas, mais quatro óbitos são registrados por Covid-19

Para minimizar o tempo de atendimento, inclusive com ampliação de equipe médica, Prefeitura finaliza montagem de estrutura de gripário.

0
459
Ampliação – Prefeitura finaliza a montagem de nova estrutura do gripário, oferecendo melhor atendimento aos pacientes. (Gazeta)

Bebedouro registrou mais quatro mortes causadas por complicações da Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira (6). Com isso, a cidade possui 158 óbitos em decorrência da doença, sendo nove nesta semana.

Os óbitos mais recentes são de três mulheres de 56, 59 e 29 anos – no Hospital Estadual, Municipal e na UPA 24h, respectivamente, e de um homem de 49, no Hospital Estadual, o único com comorbidades, sendo elas, diabetes e hipertensão.

O número de pacientes positivados no município subiu para 5.526. Destes, 635 são moradores da microrregião. De segunda (4) para quinta, 99 pessoas testaram positivo para a doença.

Há ainda 38 pacientes positivados e monitorados pela Vigilância Epidemiológica, isolados em suas residências. Outras 17 pessoas aguardam resultado de exames e não constam no total de infectados.

Ocupação de leitos

O número de internados não para de crescer na saúde pública e particular de Bebedouro e região. No Hospital Estadual, a ocupação de leitos de UTI segue em 100%, com 20 pacientes em estado grave. Na rede privada, são 18. Na Unidade de Cuidados Especiais (UCE) do Hospital Municipal, cinco pacientes em estado grave estão sendo atendidos, e outros quatro, no mesmo estado, na UPA. Há ainda 20 bebedourenses em UTIs de outros municípios, sendo nove no Hospital Nossa Senhora, em Barretos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os demais doentes estão internados em diferentes hospitais, seguindo a orientação do convênio médico de cada paciente.

Outros 49 pacientes estão internados em enfermarias da cidade. 19 no Hospital Municipal, 19 no Estadual, oito na rede privada, e três na UPA 24hs.

Para minimizar o tempo de atendimento, com ampliação de equipe médica para oferecer melhor atendimento aos pacientes, a Prefeitura está finalizando a montagem de nova estrutura do gripário, no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

Paralelamente, nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Saúde segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus, desta vez, para idosos de 60 anos, na Feccib velha, das 8h às 11h. O público desta faixa etária receberá a 1º dose do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela AstraZeneca.