Fim de semana prolongado registra cinco óbitos por Covid

Secretaria Municipal de Saúde dá sequência ao cronograma de vacinação contra o novo coronavírus, de quarta (5) a sexta-feira (7).

0
281

Após feriado prolongado, Bebedouro inicia a semana com cinco mortes causadas por complicações da Covid-19. Com isso, a cidade chega aos 154 óbitos em decorrência da doença.

O número de pacientes positivados subiu para 5.427, de acordo com boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, na tarde desta segunda-feira (4).

Há ainda 33 pacientes positivados, em monitoramento, isolados em suas residências. Outras 19 pessoas aguardam resultados de exames e ainda não constam no total de infectados.

Até o fim da tarde desta segunda (4), a Vigilância Epidemiológica não havia disponibilizado os dados dos pacientes que faleceram em decorrência da doença, no fim de semana.

Com os feriados, Bebedouro segue entre as cidades com maior índice de isolamento social em todo o Estado, segundo o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo). No sábado (1º de maio), a cidade registrou 52% de isolamento; no domingo (2), subiu para 63%; e na segunda (3), aniversário de Bebedouro, o índice esteve em 53%, ficando na terceira posição no ranking dos municípios do governo estadual.

Ocupação de leitos

Ainda segundo a atualização, 54 pacientes estão internados em UTIs e 51 em enfermarias. São 20 pacientes graves no Hospital Estadual (100%), 10 na Unimed (90,9%), 16 em outros municípios da região, cinco no Hospital Municipal e três na UPA. Já os pacientes com quadro leve ou que precisam de suporte ventilatório estão sendo atendidos no Hospital Estadual (20), Unimed (15), Hospital Municipal (13) e três na UPA 24h.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou, também nesta segunda (4), a sequência do cronograma de vacinação contra o novo coronavírus. Na quarta-feira (5), serão imunizados os idosos com 62 anos, das 8h às 11h, na Feccib velha. Na quinta-feira (6), será a vez da faixa de 61 anos receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, no mesmo local e horário. Ambas recebem o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Também na quinta (6), profissionais da educação recebem a segunda dose da Coronavac, das 15h às 18h, também no barracão da Feccib velha. Na sexta-feira (7), é a vez dos integrantes da faixa de 60 anos receberem a 1º dose do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela AstraZeneca, das 8h às 11h.