Em dois dias, Bebedouro registra 5 casos e 4 mortes por Covid

Nesta sexta (3), município inicia vacinação de adolescentes entre 15 e 17 anos sem comorbidades.

0
675
*Considera-se leitos de UTI do SUS (Sistema Único de Saúde) - Fonte: Seade e Prefeituras Municipais.

Bebedouro registrou mais cinco casos positivos e quatro mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (2).  A cidade já registrou 12.115 infectados e 332 óbitos.

Desde a quarta-feira (1º), quatro vítimas fatais foram adicionadas ao boletim, sendo três no Hospital Estadual –  mulheres de 52 e 68 anos e homem, 62, todos portadores de hipertensão arterial – e homem, 50, sem comorbidades, na rede privada.

São 30 moradores positivados na cidade que estão em monitoramento e isolamento domiciliar. Outros 23 aguardam resultados de exames.

Leitos de UTI                                                                   

A ocupação de leitos de UTI no Hospital Estadual caiu para 20%, com quatro pacientes em estado grave.  Nesta quinta, as redes, municipal e privada, não tinham pacientes graves hospitalizados. Um bebedourense está internado em UTI da região, através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nas enfermarias, são oito pacientes. Sete no Hospital Estadual e um na rede privada.

Vacinação

A Prefeitura Municipal divulgou, na tarde desta quinta-feira (2), que iniciará a vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades, na sexta-feira (3). A aplicação acontecerá durante toda a manhã e começo da tarde, no barracão da Feccib velha. Confira o horário de cada idade:

  • 15 anos – 8h às 10h
  • 16 anos – 10h às 12h
  • 15 anos – 12h às 14h

Para receber a primeira dose da vacina, o adolescente deve estar acompanhado de responsável, com RG, CPF e cadastro preenchido através do site www.vacinaja.sp.gov.br

A cidade continua sem previsão para vacinar jovens de 18 a 23 anos. Segundo a secretária municipal de Saúde, Silvéria Larêdo, são aguardadas 7 mil doses para atender esta faixa etária, porém, sem previsão de chegada ao município.