Emmy Internacional

Marcos Pitta

0
187
Que venha mais um - William Bonner e Carlos Henrique Schroder, quando o JN venceu o Emmy 2011, na categoria Notícia, pela cobertura da invasão do Alemão, ocorrida em novembro de 2010. (TV GLOBO / Luiz C Ribeiro)

O Jornal Nacional foi indicado ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021. Na categoria “Notícia”, o ‘Jornal Nacional’ foi indicado pela cobertura da pandemia de coronavírus. Matérias que mostraram hospitais lotados, pacientes em busca de tratamento, brasileiros que tiveram suas vidas interrompidas pela doença e a luta de famílias para conseguir enterrar seus parentes. A Globo concorre com representantes do Reino Unido, do Catar e da Rússia.

Vale lembrar que, em 2011, o ‘Jornal Nacional’ ganhou o Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Os vencedores do Emmy serão anunciados no dia 28 de setembro, em cerimônia online por causa da pandemia do coronavírus.

Emmy Internacional 2

E as indicações não param por aí, reportagem da equipe do ‘Profissão Repórter’, exibida no ‘Fantástico’, concorre na categoria “Atualidade” com indicados do Quênia, da Holanda e do Reino Unido. A matéria de Caco Barcellos e Danielle Zampollo mostra a dura rotina de médicos no combate à pandemia. A reportagem traz imagens emocionantes e dramáticas gravadas pelos próprios profissionais do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, entre o fim de maio e o início de junho. UTI’s lotadas, decisões difíceis, estresse físico e mental. E, diante de tudo isso, a luta incansável por cada paciente.

Emmy Internacional 3

Por conta da pandemia, a Globo não teve produções inéditas em 2020 e não recebeu indicações nas categorias novela e série. Uma pena, pois ‘Amor de Mãe’, mesmo interrompida, foi exibida no começo do ano passado e merecia uma indicação. Que venha no ano que vem. Já a série ‘Sob Pressão’ teve temporada com dois episódios especiais, no ano passado, somente sobre a pandemia e agradou muito, merecia uma indicação.

Domingão com Huck

A partir de 5 de setembro, Luciano Huck estreia nos domingos da Globo, ocupando o lugar deixado por Faustão e que, atualmente, está sendo ocupado pela ‘Super Dança dos Famosos’. O nome do programa será ‘Domingão com Huck’ e terá quadros como o ‘Quem Quer Ser um Milionário’ e o ‘Show dos Famosos’.

Grande favorita

Paolla Oliveira novamente arrebentou na ‘Super Dança dos Famosos’, no domingo (15). A atriz ganhou nota 10 de todos os jurados artísticos e técnicos e foi classificada para a grande final. Junto dela, Rodrigo Simas também está classificado e no domingo (22), iremos conhecer o último finalista. A disputa será entre Dandara Mariana e Viviane Araújo. Maria Joana também participaria, mas por conta de um acidente doméstico teve que deixar a competição.

Publicado na edição 10.603, de 21 a 24 de agosto de 2021