Encontros

Por Sarah C.P. Cardoso

0
208
O prefeito Lucas Seren, o assessor de gabinete Fernando Galvão e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, encontraram-se com Vaz de Lima, ex-deputado e nosso grande amigo, na premiação ‘Parcerias Municipais’ promovida pelo governo Doria. Bebedouro foi um dos municípios premiados.

Emoção no ar

O advogado e articulista da Gazeta José Mário David e Debora Leonardi casaram-se no sábado (19), em Barretos. A mãe de José, Mirian e suas irmãs Ana Lucia e Maria Paula tocadas pela emoção eram só sorrisos. Felicidades a José Mário e Debora. Estaremos sempre aqui para aplaudi-los.

Exemplo

Os colaboradores da Granol, do RH e TI, voluntariamente foram ao Hemocentro de Bebedouro fazer suas doações de sangue. Sara Simões, Fernanda Buono, Jessyca Rodrigues, Guilherme Giacheto e Victor Hugo Varrichio dando lição de cidadania e amor ao próximo.

Sorrisos genuínos

As colaboradoras do Café Rio Branco dão show de simpatia e espontaneidade ao atender seus clientes. Essa turma tem muito a ensinar por aí. Aplausos pra elas.

Janela

Não estou me referindo àquela que se abre para vermos o sol entrar. O que está em evidência agora é a janela partidária, aquela em que a lei autoriza políticos com mandato, de mudarem de partido sem risco de perderem a cadeira.

Janela 2

Aqui mesmo na cidade, o primeiro a anunciar em plena Tribuna da Câmara que estaria deixando o partido Solidariedade foi o vereador Chanel. Algo grave deve ter ocorrido porque até ontem, o presidente deste partido e deputado federal Paulinho da Força era o grande trunfo de Chanel em Brasília, para quem o vereador solenemente fez juras de amor eterno e promessas infindáveis de ajudar eleger. Tem caroço neste angu.

Janela 3

Os deputados federais Roberto Engler, de Franca e Vinicius Camarinha, de Marília saem do PSB para tentar reeleição através de suas filiações no PSDB. O encontro foi na Executiva do PSDB-SP, nesta semana e quem conta é o ex-deputado Vaz de Lima.

Sem janela

O ex-prefeito e hoje assessor de Rodrigo Garcia, Fernando Galvão, pré-candidato a deputado estadual por Bebedouro, disse que não mudará de partido, o Democratas, mesmo depois da fusão com o PSL, quando surgiu o União Brasil. Geninho Zuliani, deputado federal, com quem deve fazer dobradinha nas eleições deste ano, segue a mesma cartilha de Galvão.

Justificando…

A Apeoesp publicou edital nesta semana, na Folha de São Paulo, com a deliberação da diretoria em prorrogar seu próprio mandato que venceria em 8 de abril de 2022 para até 31 de maio de 2023. A justificativa (ou desculpa) é a necessidade de existência de condições sanitárias adequadas para realização de pleito eleitoral: “face a permanência da mortandade em função da Covid-19”, diz a publicação. Maria Izabel Azevedo Noronha permanece presidente da entidade por mais 13 meses. Justo agora que quase tudo volta à normalidade, parece mais uma lubrificação para manter a engrenagem.

Convite

Agradecida pelo honroso convite para participar da mesa que escolheu o Trabalhador do Ano de 2022, dentre os 14 nomes indicados à Câmara Municipal, por secretarias e departamentos municipais e empresas privadas. Graça Maria, Sandra Paixão, Amarildo e eu, nos unimos à comissão de vereadores Ivanete Xavier, João Vitor e Paulo Bianchini, auxiliados pela gentil e competente servidora da Casa, Yvete Spada. O escolhido Sergio Mariano Garcia, que trabalha há 33 anos como servidor público, foi indicado pela GCM, lotado atualmente no Cemitério Municipal.

Amor explícito

Na reabertura da Casa da Alegria que reúne portadores da Síndrome de Down para atividades culturais, gastronômicas, de cuidados pessoais e de estímulo ao amor próprio, o que presenciamos foi o exercício explícito e contundente do amor verdadeiro e da alegria contagiante. Roberto de Oliveira, o pai e o filho, Ana madeira Hotz, apenas para citar alguns dentre muitos, são voluntários do projeto a quem agradecemos tanto pelo convite como pela emoção despertada em nós.

Para transformar

O grupo Super Mães de crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) de Bebedouro está agitando a galera para o tema. Em 5 de abril (uma terça-feira), o grupo promove a palestra ‘Autismo: Ideias Práticas Inclusivas’ com os convidados palestrantes Fabrícia Peixoto Alves, José Otávio Pompeu e Karen Fratari, às 20h, no Ministério Batista Nova Aliança. Vale a pena participar para aprender, conscientizar-se, transformar e incluir.

Publicado na edição 10.655, de sábado a terça-feira, de 26 a 29 de março de 2022.