Entidades de Bebedouro e região recebem kits de higiene do Estado

Secretaria de Desenvolvimento Social distribui 10 mil kits, para população em vulnerabilidade e situação de rua.

0
43
(Divulgação)

Entidades assistenciais de Bebedouro e região receberam kits de higiene enviados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. No município, foram beneficiadas as instituições: Recanto São Vicente de Paulo, DCA, ArtSol, Apae, Vila Lucas Evangelista, Vila Vicentina, Casa de Santa Clara, Educandário Santo Antônio, Casa Santo Expedito, AMO e Centro POP (Centro para População em Situação de Rua).
Visando assegurar a proteção sanitária e social da população em vulnerabilidade e situação de rua, na região foram distribuídos 10 mil kits, entregues às entidades e prefeituras, na quinta-feira (29 de outubro), nas dependências do Educandário.
Cada kit contém máscaras de proteção individual, frascos de álcool em gel e sabonetes. “É a primeira vez, desde o início da pandemia da Covid-19, que entregamos kits na região de Barretos, beneficiando crianças, adolescentes, idosos e também famílias em situação de vulnerabilidade”, explica Coronel Edernald de Souza, assessor técnico da coordenadoria estadual de Ação Social, representando a secretária da pasta, Célia Parnes.
“Precisamos garantir proteção contínua à população mais vulnerável, neste momento de retomada de atividades, com segurança. Por mais simples que sejam estes kits, muitas pessoas não têm como adquiri-los”, avalia Souza, mencionando que na região, 62 associações e entidades foram beneficiadas com os kits de higiene, indicadas pelas diretorias regionais de Assistência Social de cada região.

 

Publicado na edição nº 10530, de 31 de outubro a 6 de novembro de 2020.