Escola Abílio A. Marques planta uma das mudas de ipê distribuídas nos 100 anos da Gazeta

0
6
Foto: Divulgação

As mudas de ipê entregues aos leitores, colaboradores e admiradores do bom jornalismo praticado pela Gazeta ao longo de seus 100 anos distribuídas no evento de comemoração do centenário, no Teatro Municipal, em 6 de junho, começam a ser plantadas. O primeiro registro que chegou à redação foi do plantio realizado pelos alunos dos sextos anos da escola Abílio Alves Marques.

O plantio foi realizado sob a orientação do professor Marcelo Manoel Nunes, com a muda levada pelo professor e historiador José Pedro Toniosso, que falou com a Gazeta: “Plantaram no jardim que fica na entrada da escola. Escolhemos os alunos mais novos da escola para que eles cuidem e acompanhem o crescimento do ipê, cujas flores deixarão um colorido especial ao ambiente escolar”.

Para a diretora da Gazeta, Sarah Cardoso, “Que satisfação ver que a comemoração dos 100 anos se efetiva na plantação das 100 mudas que distribuímos com o compromisso de quem receber uma das 100, cuide dela para florescer. Obrigada escola Abílio Alves Marques, através do prof. Toniosso, por engajarem-se na proposta da Gazeta, vamos acompanhar o crescimento deste ipê”, promete.

Publicado na edição 10.850, de sábado a terça-feira, 15 a 18 de junho de 2024