
O Brasileirão 2015 está acabando, a última rodada acontecerá no próximo domingo (6), com todos os times jogando no mesmo horário das 17:00 horas, e muita emoção ainda está por vir. A briga pelo segundo lugar está acirrada entre Atlético-MG e Grêmio, e apenas um ponto separa os dois times. Apesar de parecer irrelevante terminar em segundo ou em terceiro, o esforço dos times para terminar com o vice campeonato se justifica pela maior premiação dada pela CBF ao segundo colocado. A quarta colocação está praticamente garantida ao São Paulo, que depende apenas de um empate contra o Goiás para garantir-se na Taça Libertadores em 2016. O Internacional de Porto Alegre, outro candidato ao quarto lugar, aparece logo atrás, mas depende de uma vitória contra o Cruzeiro e de uma improvável derrota do São Paulo, para então ser o Inter, e não o Tricolor paulista, a ir para a Libertadores.
Na parte oposta da tabela, a briga contra o rebaixamento está disputadíssima, sendo que fora o Joinville que já está rebaixado, cinco times lutam ferrenhamente para fugir da zona da degola na última rodada: Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás. Enquanto os dois primeiros dependem apenas de suas forças para manterem-se na elite do futebol brasileiro, os três últimos dependem de vitória e de tropeços dos rivais. O problema, para o Vasco, é que jogará em Curitiba, contra o Coritiba, em jogo que praticamente selará a permanência de um dos dois na série A e a queda do outro para a série B. Já o Avaí enfrentará o campeão Corinthians na Arena, em Itaquera, e terá que vencer o jogo para não ser rebaixado. A última rodada promete muitas emoções, para todos!
Copa do Brasil
Na quarta-feira (2), às 22 horas, no Allianz Parque, teremos o segundo jogo da finalíssima da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos. No primeiro jogo realizado na Vila Belmiro, o Peixe venceu pelo magro placar de 1×0 em um jogo recheado de polêmicas. O Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão, enquanto o Santos levanta a taça se conseguir segurar um empate com o Verdão. O placar pela diferença de um gol a favor do Palmeiras levará a decisão para as penalidades.
No primeiro jogo, o Palmeiras não conseguiu criar jogadas, e reclamou muito de um pênalti não marcado em cima do atacante Lucas Barrios. Já o Santos perdeu muitas chances de gol em uma noite inspirada do goleiro palmeirense Fernando Prass. A finalíssima promete ser tensa e muito pegada, pois o título da Copa do Brasil confere ao campeão o direito de disputar a Taça Libertadores da América em 2016.
Publicado na edição nº 9921, dos dias 1º e 2 de dezembro de 2015.

