Estado antecipa a vacinação com maiores de 18 anos para 16 de agosto

Se os dados permanecerem em queda, João Doria afirma que o Estado avançará para a etapa de retomada segura a partir de 17 de agosto.

0
78
(Reprodução/Governo de SP)

Em seu retorno às atividades presenciais, após recuperar-se da segunda infecção da Covid, o governador João Doria anunciou, na quarta-feira (28), em coletiva de imprensa, a antecipação da vacinação, no Estado de São Paulo, mais uma vez.

O novo calendário prevê que adultos com mais de 18 anos sejam vacinados até 16 de agosto. A data estava prevista para o dia 20. Adolescentes dos 12 aos 17 anos, segundo o governo estadual, deverão ser vacinados a partir do dia 18 do mesmo mês, priorizando deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas. Entre 30 de agosto e 5 de setembro será a vez dos que têm idade de 15 a 17 anos. Na sequência, os que têm de 12 a 14 anos serão imunizados no período de 6 a 12 de setembro.

Segundo o governo estadual, até quarta-feira (28), 76,1% da população já havia recebido a primeira dose e 27,5% estava com esquema vacinal completo. Por isso, o Estado ampliará o horário de funcionamento do comércio até meia-noite e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos para 80% a partir deste domingo (1º de agosto). Até então, o horário limite é de 23h e a capacidade de 60%.

O horário de restrição de circulação nas ruas das 23h às 5h, estará suspenso. Se os dados permanecerem em queda e os reflexos da vacinação continuarem positivos, João Doria afirmou que o Estado avançará da fase de transição para a etapa de retomada segura, a partir de 17 de agosto, sem restrições de horário e liberação de atendimento presencial com 100% de capacidade, mas com manutenção do uso de máscaras, distanciamento e protocolos de higiene.

Publicado na edição 10.597, 31 de julho a 3 de agosto de 2021