Estado anuncia antecipação do calendário vacinal

Para contribuir com a antecipação, o governador João Doria confirmou que adquiriu mais 4 milhões de doses prontas da CoronaVac.

0
43

O governo estadual anunciou, na quarta-feira (7), a antecipação do calendário estadual de vacinação para as pessoas maiores de 18 anos. “Estamos trabalhando intensamente em novo calendário vacinal e em breve divulgaremos”, declarou a coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização), Regiane de Paula, em coletiva de imprensa, mencionando que o calendário atual está previsto para que todos estejam imunizados até 15 de setembro.

Para contribuir com a antecipação, o governador João Doria confirmou que adquiriu mais 4 milhões de doses prontas da CoronaVac para agilizar a vacinação nos 645 municípios paulistas. No mesmo dia, o Estado recebeu 2,7 milhões de doses.

“A vacina é a diferença entre a vida e a morte. Entre a dor e a esperança e a possibilidade de reiniciarmos, voltar ao novo normal, não aquele que tínhamos, mas aquele que é possível”, afirmou o secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Ainda na coletiva, no Palácio dos Bandeirantes, o governo estadual ampliou o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares até às 23h, com limite de 60% de ocupação, a partir desta sexta-feira (9) até 31 de julho. Antes, o limite permitido era de 40%.

“Ainda temos algumas regiões do interior com ocupação de leito acima de 80%, por isso, o Centro de Contingência solicita que nestas regiões e municípios, os dados sejam analisados e discutidos localmente, possibilitando a manutenção de algumas medidas restritivas para segurança nesta flexibilização e, assim, avançarmos de forma segura e gradual”, orientou o coordenador executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo.

O toque de recolher continua nas cidades do Estado, com horário entre 23h e 5h, a partir de sexta (9).

Na quarta (7), a Secretaria Estadual de Educação também autorizou o retorno das presenciais a partir de 2 de agosto, para o curso superior e escolas técnicas, prevendo taxa de ocupação de 60%.

Publicado na edição 10.591, de sexta-feira a terça-feira, 9 a 13 de julho de 2021.