Exibi??o do ‘Lady Night’ ? o maior acerto da Globo

0
465
Sucesso - Tata Werneck ao lado de Caetano Veloso, um de seus entrevistados. (Reprodu??o de Internet)

A Globo bateu o martelo e confirmou, para janeiro, a exibi??o do talk show ‘Lady Night’ comandado por Tat? Werneck, exibido atualmente no Multishow. No canal pago, o humor?stico acaba de estrear sua terceira temporada e, por isso, a Globo exibir?, semanalmente, os epis?dios das duas primeiras temporadas, sempre ?s quintas-feiras, ap?s o ‘Big Brother Brasil’.

 

Nestas duas primeiras etapas do programa, Werneck entrevistou personalidades como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Caio Castro, Gl?ria Maria, Preta Gil, Hugo Gloss, Mariana Ximenes, Pe. F?bio de Mello, entre outros.

 

Finalmente, a Globo resolveu colocar em sua programa??o um programa de humor que diverte. Vale lembrar que a emissora fez v?rias tentativas frustradas de humor?sticos. O que n?o se entende ? porque a emissora opta em investir mais qualidade em conte?dos para os canais fechados como o Multishow. Al?m do talk show de Tat?, a emissora produz ainda o ‘Vai Que Cola’, um dos melhores humor?sticos j? produzidos nos ?ltimos tempos.

 

Demorou tamb?m para a emissora reconhecer o talento de Tat? como apresentadora. Desde que assinou contrato com a emissora, ela vinha integrando elenco das novelas, sempre em pap?is c?micos e, no ano passado ganhou espa?o neste ramo. Chegaram a cogitar, inclusive, o fim do ‘Altas Horas’ de S?rginho Groismann, para dar lugar ao programa, mas, mudaram de ideia.

 

O n?vel de intelig?ncia da comediante ? acima da m?dia. Tat? consegue improvisar cenas nas horas mais inusitadas e foge, muitas vezes, do roteiro proposto. Liberdade para isso ela tem, e ganhou muito mais, ao longo das duas primeiras temporadas. Al?m de ganhar mais liberdade, a apresentadora ganhou a confian?a de seus entrevistados.

 

Tat? sempre coloca os convidados em situa??es que, se fossem outras pessoas apresentando, seriam constrangedoras. ? assim que um bom comediante consegue consolidar-se na ?rea, sem ficar sem gra?a ou grosseiro. Tat? consegue momentos hil?rios e, depois de muito tempo, o telespectador sente-se ? vontade para sentar-se na sala, ligar a televis?o e dar boas gargalhadas.

 

Um dos quadros mais adorados do programa ? o ‘Entrevista com Especialista’, onde um profissional de determinada ?rea vai ao programa e ouve perguntas das mais imposs?veis sendo feitas pela apresentadora. Uma maneira inovadora, j? que Tat?, em momento algum, foge da profiss?o do especialista, ela apenas incrementa detalhes da ?rea do profissional em assuntos da vida cotidiana, envolvendo piadas que muitas vezes n?o fazem sentido, e ? a? que mora a gra?a.

 

Na terceira temporada, exibida atualmente no Multishow e que posteriormente ser? apresentada ao telespectador da televis?o aberta, a apresentadora convidou artistas que foram pedidos pelo p?blico durante uma de suas postagens em redes sociais. Programas com Grazzi Massafera, Juliana Paes, Tiago e Patr?cia Abravanel j? foram levados ao ar. A ideia de entrevistar artistas de outras emissoras tamb?m ? saud?vel para a atra??o, neste caso, aplausos para o SBT que permitiu as presen?as, al?m de Patr?cia (j? citada), tamb?m Eliana, Celso Portiolli e Ma?sa Silva, os dois ?ltimos presentes na temporada 2. S?nia Abr?o, da RedeTV tamb?m gravou com Tat?, outro exemplo bom do interc?mbio entre as emissoras.

 

Espelho da Vida mostra v?rias faces dos artistas

 

A atual trama das 18h, ‘Espelho da Vida’, escrita por Elizabeth Jhin, mostra ao telespectador o bom trabalho desenvolvido pelos atores envolvidos. A narrativa se passa em duas ?pocas diferentes, no passado e no presente, de forma simult?nea.

 

O mesmo j? havia acontecido em ‘Al?m do Tempo’, da mesma autora, em 2015. No entanto, nesta novela, primeiro os atores deram vida aos personagens no passado, e depois, com passagem de 100 anos, reencarnaram nos dias atuais, com os mesmos nomes e pagando pelos erros de seus antepassados. Agora, a hist?ria coloca os atores para viver dois personagens diferentes, no mesmo momento.

 

A protagonista Cris, vivida por Vit?ria Strada, ? uma atriz famosa que estrela um filme na fict?cia Rosa Branca. No entanto, a jovem descobre que na vida passada foi J?lia Castelo, mulher que foi morta misteriosamente na cidade, pelo grande amor da sua vida. Cris, ao entrar na mans?o que era de J?lia, volta ao passado e pode ver tudo o que aconteceu. Ela, inclusive, v? que as pessoas ligadas a ela, em outra vida, s?o as mesmas de agora.

 

Destaques para Jo?o Vicente de Castro, Alinne Moraes e Rafael Cardoso, os protagonistas que tamb?m encaram o desafio de interpretar dois personagens ao mesmo tempo. A cada novo cap?tulo, a trama ? mais amarrada pela autora, que n?o deixa pontas soltas e consegue assim prender a aten??o. O que mais instiga, ? a confus?o que tudo isso est? fazendo na cabe?a da protagonista e, claro, o bom trabalho desempenhado por Vit?ria Strada que, com apenas 22 anos, encara sua segunda protagonista na Globo.

 

Al?m de conquistar o telespectador, Jhin explora universo pouco visto na televis?o, a reencarna??o. Mesmo para quem n?o acredita, acompanhar a hist?ria ? interessante, parar para pensar que, assim como os personagens, muitas vezes sentimos algo que nos remete a algum fato, ou algu?m que conhecemos em outras vidas.

 

‘Espelho da Vida’ est? no caminho certo para consagrar-se como mais um sucesso do hor?rio das 18h.

Publicado na edi??o n? 10338, de 24, 25 e 26 de novembro de 2018.