Final de semana esportivo memorável para Bebedouro

0
379

De sábado a domingo teve jogos de futsal e futebol de campo, ciclismo e voo a vela, com vitórias e lamentáveis derrotas.

Neste final de semana, o bebedourense teve muitos motivos para torcer. A cidade teve a sensação de município esportivo, experimentada por quem sedia jogos regionais, com tantas modalidades disputadas em dois dias.
Tudo começou na manhã de sábado (17), quando Bebedouro disputou com Serrana, o título de hexacampeão da Taça EPTV. Em partida emocionante, a equipe liderada por Adirlei Hernandes, um dos maiores treinadores da modalidade, deu à cidade o título de vice. O segundo lugar não pode ser encarado com tristeza porque há anos a cidade não chegava à final. A ser mantido o atual projeto, vai conseguir o título principal, em breve.
No domingo (18), carros de cidades paulistas e até de Minas Gerais vieram para Bebedouro para participar do CrossTerra, a maior prova de moutain bike da região. Em parceria entre iniciativa privada e governo, os organizadores da equipe Bebedouro Bike Team, deixaram ótima impressão aos atletas sobre o trajeto e a cidade.
Já no recinto da Feccib nova, etapa de competição de kart com pilotos de todo estado movimentando a pista, com emocionantes ultrapassagens. No Aeroporto Municipal, houve festa para recebimento de aeronave alemã e vôos panorâmicos pelos céus da cidade.
No Stamatão, a centenária Inter de Bebedouro enfrentou em clássico, o Barretos. O time da quarta divisão do futebol paulista tem sempre atraído os olhos de canais de televisão para a cidade com seus craques. O Lobo Vermelho perdeu em campo, mas ganhou o município em projeção positiva. O jogo teve transmissão nacional ao vivo pela Rede Vida.
A despeito da área política com seus constantes embates, sempre provocadores de repercussão negativa, o esporte tem salvado a imagem da cidade. E nossos atletas quando viajam sempre fazem questão de estampar Bebedouro nos uniformes.
Além de fonte de marketing favorável para a cidade, o esporte gera exemplos aos jovens. Em cada modalidade há regras a serem obedecidas e o vencedor é quem supera a todos dentro das regras.
A Gazeta vai empenhar-se sempre pela total cobertura das modalidades esportivas, mas com a ressalva de checar as informações, quando as disputas ocorrem fora dos limites da cidade.
Como na política e na economia, é necessário separar o joio do trigo, porque mesmo entre os atletas, há quem, supostamente, longe dos olhos de todos, tentará se passar por campeão sem sê-lo.
Parabéns a todos os atletas deste final de semana que levaram longe, de forma positiva, o nome da cidade.

Publicado na edição nº 9695, dos dias 20 e 21 de maio de 2014.