Final sem sentido

Marcos Pitta

0
137
Sem pé, nem cabeça – O final de ‘Verdades Secretas 2’ faz todo o conjunto da obra, desde a primeira, ser uma piada. (Reprodução/Internet)

Chegou ao fim a primeira novela criada para o streaming brasileiro. ‘Verdades Secretas 2’ apresentou seus dois últimos capítulos na sexta-feira (17) e o público pode ver dois finais diferentes. Independente de qual final for escolhido, o desfecho criado por Walcyr Carrasco coloca tudo a perder e deixa a história ainda mais sem pé nem cabeça, e pior: faz a primeira temporada parecer uma piada com o telespectador.

Final sem sentido 2

De todos os 50 capítulos exibidos, nenhum precisaria ter existido. A primeira temporada fala por si só e tem começo, meio e fim. Existia possibilidade para continuação, como qualquer outra obra, mas não havia necessidade de mexer no que estava bom e conquistou o Emmy Internacional de melhor telenovela em 2015. O final da segunda parte só prova isto. O que salva é a direção impecável de Amora Mautner.

Final sem sentido 3

E quando se pensa que acabou, vem mais. A Globo já deu sinal verde para a produção da terceira temporada. Amora Mautner também será responsável pela direção. Os ganchos deixados na segunda dão a entender que vem mais por ai, diferente do que aconteceu lá no final em 2015. Agora, é esperar para ver. Antes disto, Carrasco e Mautner vão produzir mais uma novela para a faixa das 21h.

Catálogo recheado

Os filmes de Natal estão dando mais cor e vida aos catálogos dos streamings. Netflix, Globoplay e Amazon Prime, por exemplo, estão com cardápio variado de opções natalinas para serem apreciadas. A época do ano pede isso e toda a magia do Natal, seja em dramas, comédias ou romances precisam ser vistas. Como indicação de boas risadas e reflexões, ‘Um Natal Muito, Muito Louco’, está disponível no Globoplay.

Especulações

As redes sociais tornaram-se o ponto crucial para as pessoas tirarem suas próprias conclusões. Desde que o BBB começou apresentar participantes anônimos misturados com rostos já conhecidos do público, os assessores dos confinados adotaram a técnica de utilizar emojis na frente dos nomes de cada um nos perfis de Twitter e Instagram. Agora, alguns famosos já alteraram o nome nos perfis oficiais. Lívia Andrade adotou uma coruja e Sophia Abrahão está com um pirulito. Isto levantou as questões de que estas duas famosas poderão compor o elenco do BBB 22 que estreia em janeiro.

Publicado na edição 10.634, de 23 de dezembro de 2021 a 11 de janeiro de 2022.