Galeria pluvial rompe e interdita rotatória da variante

0
305

Segundo chefe da Divisão de Infraestrutura, causa do rompimento seria líquido de origem ácida correndo pelas galerias onde deve escoar apenas água. Cetesb verifica empresas do entorno.

Identificado na tarde de segunda-feira (23), na rotatória das avenidas Belmiro Dias Batista e Variante Hamleto Stamato, buraco inicialmente com 2 metros de profundidade tomou maiores proporções. Por meio de escavação feita na manhã de quarta-feira (25), foi encontrado líquido de coloração amarelada, que teria corroído a tubulação de concreto da galeria pluvial.
O diretor do Depto. de Planejamento e Obras, Gilmar Feltrim, afirma que toda a galeria está avariada, com risco de ocorrer o mesmo problema na rua Sete de Setembro, “e a Cetesb precisa determinar de onde vem esse líquido industrial, para que possamos identificar os responsáveis”.
Cleuza Fabiana Gatti, técnica ambiental da Cetesb, afirma ter procurado empresa da região onde ocorreu o problema, “e não encontramos nada proporcional ao que foi identificado”. Segundo ela, outras empresas serão visitadas.

(…)

Leia mais na edição nº 9810, dos dias 26 e 27 de fevereiro 2015.