Os altos gastos para manter a Saúde e a Educação desiquilibram as finanças do município.
A prestação de contas do Depto. Financeiro referente ao 3° quadrimestre de 2014, realizada na Câmara Municipal, na terça-feira (24), revela que a Prefeitura está levando, em média, 10 meses para pagar fornecedores. O diretor financeiro Josué Marcondes de Souza informa que alguns destes estão sem receber desde maio de 2014.
Além da queda na arrecadação, a crise financeira está relacionada aos altos gastos com os departamentos de Saúde e Educação, além do limite constitucional de 15% e 25%, respectivamente. Marcondes enfatiza que a Prefeitura tem investido cerca de R$ 1,5 milhão por mês, em Saúde.
A dívida a curto prazo do município é de R$ 32 milhões. A arrecadação com IPTU – orçada em R$ 9,7 milhões – segundo o diretor, deve ajudar a reduzir os débitos com fornecedores, porém, não é significativa para resolver a situação do município.
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Leia mais na edição nº 9810, dos dias 26 e 27 de fevereiro 2015.