Discussão – No centro da mesa, a APL da mandioca e da esq. para dir.: Adriana Lemos, Sarah Cardoso e Marina Clemente. (Foto: Gazeta)

A diretora da Gazeta, Sarah Cardoso, foi entrevistada, nesta terça-feira (19), sobre as atividades desenvolvidas pelo APL (Arranjo Produtivo Local) da mandioca de mesa de Bebedouro, pela Gazeta ser divulgadora da iniciativa de produtores rurais da cidade e região. O evento aconteceu na Casa da Agricultura, em Bebedouro, na presença de Adriana Lemos, executiva pública da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, e Marina Alves Clemente, chefe da Casa da Agricultura de Bebedouro.

A diretora atuou como porta-voz do APL em função da cobertura desenvolvida pelo jornal desde a fundação do Arranjo. Entre os tópicos discutidos, destaque para o reuso da água, uma das alternativas a serem utilizadas pelos produtores rurais. “Estamos gerando um banco de dados primário para depois fazer ações que colaborem para o incremento deste APL. Percebemos que o APL está construindo alternativas também para a questão da água. [Pensamos naquilo] que o poder público pode fazer. O que podemos fazer em questão de legislação e recursos? É claro que a autonomia dos arranjos locais é importante. Mas devemos pensar naquilo que o poder público pode fazer dentro de sua função social”, salienta a executiva do Estado.

Ao final do encontro, Lemos parabenizou a Gazeta pela divulgação das atividades do APL da Mandioca de mesa, que completou um ano em abril. À época, a Gazeta divulgou balanço do comitê gestor, em sua edição 10.657, de 2 abril de 2022. “Só tenho a agradecer à Gazeta, porque o papel da imprensa é muito importante para divulgar o que é feito no território”, conclui.

Publicado na Gazeta de Bebedouro, edição 10.685, de sábado a terça-feira, 23 a 26 de julho de 2022.