Gil do Vigor

A página Evidências traz notícias de destaque que acontecem em nosso dia a dia, com fatos e fotos que marcam nosso cotidiano.

0
76
A médica dermatologista, Dra. Cecília Anatriello, agora em Bebedouro com atendimento super especial.

A vida do ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, vai virar livro. Em junho, a Globo Livros lança ‘Tem que vigorar!’, com a história de vida do economista pernambucano que ganhou o coração de todo o país. Gil vai contar sobre sua fé, os períodos de dificuldade e luta de sua família e como era a rotina como missionário mórmon. O livro, claro, também vai trazer detalhes da participação de Gil na casa mais vigiada do Brasil e seu processo de descoberta e autoconhecimento como homosexual.

Burguer

O Burger King anunciou a primeira ativação voltada especialmente para assinantes do Clube BK, o recém-lançado programa de fidelidade da marca. Em parceria com Pepsi®, a rede de fast-food vai sortear uma camisa do Barcelona, autografada por um craque argentino e ídolo do futebol mundial. A campanha, denominada Toma Essa Champs, começou a valer nesta semana e terá seu encerramento na data da final do maior campeonato de clubes do mundo, em 29 de maio. No dia 7 de junho, acontece o anúncio do(a) premiado(a). Para concorrer é necessário acessar o site oficial de Toma Essa Champs, www.tomaessachamps.com.br, ler o regulamento e se cadastrar. Depois disso, é necessário baixar o aplicativo próprio da Burger King (disponível para Android e IOS), aderir ao Clube BK e, entre os dias 10 e 29 de maio, acumular 65 pontos em compras contendo refrigerante Pepsi® (free refil). O sorteio será realizado pela loteria federal e, ao seguir todas as condições da promoção, os usuários estarão efetivamente concorrendo ao prêmio.

No Limite

O novo reality da Globo “No Limite” estreou e movimentou as redes sociais. Para entender o sentimento dos brasileiros com relação ao programa, a Knewin, maior PRTech da América Latina, analisou 271.951 mil tuítes entre os dias 24 de abril e 11 de maio. Na estreia oficial, ocorreu o pico de menções com 43.183 mil tuítes. No período analisado, os assuntos em destaque no Twitter foram a contagem regressiva feita pela conta oficial dos participantes em conjunto com suas torcidas; as reações dos usuários à lista de participantes e as críticas e memes sobre a baixa qualidade das montagens feitas para a conta oficial do programa. No dia da estreia, a ansiedade foi o maior tema entre os usuários, curiosos para ver como seriam o programa e as provas.

De acordo com o monitoramento da Knewin Social, a hashtag mais usada foi #nolimite, com mais de 72 mil menções. A conta do programa ultrapassou 24 mil tuítes. O participante mais citado foi o ex-BBB Arcrebiano, com mais de 35 mil tuítes. Segundo a análise da Knewin News, que monitora a repercussão na imprensa, foram publicadas 11.447 notícias sobre o reality “No Limite”, desde o anúncio da lista de participantes. No dia 11 de maio, publicaram um total de 1.050 matérias. Se comparado à estreia do programa Big Brother Brasil, houve uma queda de 43,85% de matérias.

Família Schurmann

A série “Expedição Oriente” será exibida nos Estados Unidos, Canadá, México e Austrália. Os dez episódios com 45 minutos de duração, cada, integrarão o catálogo do Tubi (www.tubi.tv), uma divisão da Fox Entertainment com filmes e programas de televisão de grandes estúdios de Hollywood, entre eles, Paramount Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer e Lionsgate. Dirigida pelo cineasta David Schurmann, “Expedição Oriente” foi produzida durante a mais recente volta ao mundo da Família Schurmann. Inspirados pela teoria de que os chineses foram os precursores das viagens de descobrimentos, os velejadores brasileiros navegaram cerca de 50 mil quilômetros, passando pelos quatro oceanos, em uma viagem que durou 812 dias com quase 50 escalas feitas ao redor do planeta. O cineasta que se prepara para rodar seu próximo longa, Aleppo, uma produção internacional, destaca ainda que os episódios apresentam uma diversidade cultural, religiosa, ambiental e comportamental fascinantes. “Somos muitos no planeta e temos muitas diferenças, experimentar e respeitar estas diferenças é gratificante. E mais gratificante ainda é poder compartilhar isso com o público”, comenta o diretor de “Expedição Oriente”.

Vinho

A busca por vinhos mais jovens e leves tem feito a procura por roses crescer ano a ano no país. No ano passado, este vinho que se destaca pela cor rosada teve incremento de 35% no consumo no Brasil, segundo a empresa de inteligência de mercado Ideal Consulting. Quem também tem experimentado o êxito em apostar em bebidas com esse perfil é a Cooperativa Vinícola Garibaldi, que apresenta agora uma versão rotulada com a icônica marca Granja União. Elaborado 100% com uvas Merlot, o varietal chega ao mercado cerca de oito meses depois do sucesso de vendas obtido pelo rose da linha Relax, eleito o melhor do país na 9ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil e cujo estoque se esgotou em pouco mais de um mês.

Music

Hugo & Guilherme liberam o álbum completo “No pelo 3”. Gravado em Goiás, o trabalho tem 15 faixas e já está disponível em todas as plataformas digitais pela Som Livre. A faixa-destaque escolhida para fechar o projeto foi a inédita “Pingo de Dó”, que ganha também clipe no canal oficial da dupla no YouTube .

Sem dúvidas o projeto colocou de vez a dupla entre os sertanejos mais ouvidos no Brasil e o grande destaque foi para “Coração na Cama”, que entrou no Top 5 Brasil do Spotify e hoje acumula mais de 78 milhões de streams, levando a dupla a bater mais de 5,2 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Números que também levaram a música ao Top 100 do Spotify Global. No YouTube , o clipe da faixa já passa dos 47 milhões de visualizações.

Jovem Pan

A bancada do Jornal da Manhã – 2ª edição da Jovem Pan passa a contar com a apresentação da jornalista Mariana Fanti ao lado de William Travassos, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h. Com pós-graduação na ECA/USP e FAAP, Mariana Fanti que iniciou a sua carreira no ABC Paulista, conta com mais de 10 anos de carreira atuando principalmente no jornalismo político e dirigiu o departamento de imprensa da TV+. Mariana Fanti que também vai integrar o núcleo do novo canal de notícias da Pan, 24:News, com estreia prevista para julho, se diz animada com o novo desafio.

Projeto

Com a pandemia, muitas famílias e profissionais perderam parte ou toda a renda, e o setor de arte e cultura é um dos que mais têm sofrido os impactos deste cenário. Segundo a pesquisa “Músicos e pandemia”, organizada pela União Brasileira de Compositores (UBC) em parceria com a ESPM, com quase 900 artistas para entender o tamanho do impacto no setor por conta da pandemia, 30% dos músicos ficaram sem renda, 56% não recebem por live e cerca de 86% dos profissionais tiveram perdas.

Dermatologia

Bebedouro e região contam com uma nova clínica de dermatologia, a clínica da Dra. Cecília Anatriello, com atendimento individualizado e especializado em doenças de pele, unhas e cabelos, além de cirurgias e procedimentos estéticos. Ela atende na avenida Maria Dias, junto ao Hospital do Olho, particular e Unimed.

Publicado na edição 10.580, de 22 a 25 de maio de 2021