R$ 30 milhões - Governo de SP autoriza obra grandiosa entre Viradouro e Morro Agudo, beneficiando toda a região.

Na primeira roda de conversa com prefeitos da região para comentar investimentos do governo do Estado no interior, através do Projeto Gazeta /RB FM, publicado na edição 10.665, de 11 de maio, o prefeito de Viradouro Cal Ribeiro falou do sonho em conseguir recursos estaduais para construção da ponte do Rio Pardo: “Lá, passa apenas um veículo por vez e muitos acidentes acontecem e está recebendo olhar mais apurado do governo. Este sempre foi um problema e tenho certeza que vamos mudar isto”.

E vai mudar… Na quarta-feira (22), o governador Rodrigo Garcia, por intermédio de seu assessor Fernando Galvão, ex-prefeito de Bebedouro, conseguiu liberação do recurso para esta obra que beneficia toda a região: “É uma ponte antiga e esta obra avaliada em R$ 30 milhões vai impactar economicamente para usinas, escoamento para todos os tipos de produtos e melhorar o fluxo de veículos para todo o interior de São Paulo, incluindo estados vizinhos como Minas Gerais. Mais um projeto de desenvolvimento econômico para nosso Estado”, diz Galvão em entrevista à Gazeta.

No ofício encaminhado ao governador foi solicitado ao Departamento de Estradas e Rodagem a implantação da ponte sobre o Rio Pardo, que liga os municípios de Viradouro e Morro Agudo. O prefeito de Viradouro Cal Ribeiro falou com a Gazeta sobre a conquista: “É o maior investimento da história de Viradouro, aquela região tem grande tráfego de caminhões, cerca de cinco usinas precisam daquela estrada para trafegar. Desde 2009, quando ainda era vereador, participava de audiências públicas do Estado para incluir no orçamento a construção desta ponte e agora conseguimos junto ao governador Garcia, com total apoio do Galvão”.

O prefeito diz que ainda não há previsão para abertura da licitação e início das obras: “Tivemos autorização para executar o projeto para licitar, mas adianto que tudo vai ocorrer ainda dentro deste ano”, finaliza.

Publicado na edição 10.677, de sexta a terça, 24 a 28 de junho de 2022