Basquete – Jogando em casa e com desfalques, time bebedourense supera desafios e garante 3º lugar no Campeonato URB.

O time de basquete de Bebedouro ficou em terceiro lugar no Campeonato URB (União Regional de Basquete), contra Taiaçu, por 60 a 49, na tarde de sábado (18), no ginásio Osvaldo Angeloni.

Além da vitória do time bebedourense, o técnico Adilson Silva comemora a volta dos jogos à cidade: “O ginásio Osvaldo Angeloni é a casa do basquete em Bebedouro e não víamos um encerramento de certame desde 2019, devido à pandemia”.

Disputa – A partida entre Bebedouro e Taiaçu teve parciais de 14 x 17, 10 x 4, 20 x 17 e 13 x 16.  Os cestinhas da partida por Bebedouro foram: Vitão e Miltinho, com 16 pontos cada, seguido de Weverton (15 pontos), Adilson (9 pontos), Diego e Pontelli, ambos com duas pontuações cada.

Já por Taiaçu, pontuaram Bolinha 14 pontos, Adelson (12 pontos), Daniel (10 pontos), Adriano, Vinicius e Guilherme marcaram quatro vezes e André uma vez.

“O jogo foi ótimo com muito equilíbrio técnico, mas com vantagem física para Taiaçu. Bebedouro entrou em quadra com muitos desfalques e iniciou a partida com desempenho ruim. Com a entrada do armador Diego Garcia organizamos o ataque e ganhamos mais peso na defesa”, analisa o treinador.

Para Silva, Taiaçu foi a equipe que mais evoluiu na competição, começando com bom desempenho no ataque, na defesa e aproveitando as falhas do adversário. “Mas, o time teve uma péssima pontuação no segundo quarto, voltou a crescer no terceiro e quarto períodos, superando o cansaço, mas não obteve a vitória”.

A seleção do jogo foi composta pelos jogadores: Bolinha (armador) de Taiaçu

Weverton (ala) de Bebedouro; Daniel deTaiaçu (ala), Adilson de Bebedouro (pivô), Vitão de Bebedouro (pivô) e Weverton de Bebedouro (MVP).

A final – Pirangi venceu Guaraci, por 86 a 69, conquistando a final da competição: “A partida foi acirrada com as duas equipes se precipitando no ataque e com falhas na defesa. Guaraci começou melhor e manteve o jogo, com boas atuações individuais. Já Pirangi esteve muito bem nos arremessos de três pontos, aproveitando o espaço dado pela marcação do adversário e conquistando vantagem no placar. A final foi muito disputada”, analisa Adilson Silva.

A seleção do campeonato foi composta pelos jogadores: armador, Bolinha de Taiaçu (60 pontos); ala, Gabriel de Guaraci (70 pontos); ala, David de Pirangi (50 pontos); pivô, João Vitor de Pirangi (70 pontos); pivô, Adilson de Bebedouro (50 pontos); e MVP, João Vitor de Pirangi (50 pontos). O cestinha da competição foi Gabriel de Guaraci, com 142 pontos.

Ao final, os jogadores foram premiados com camisetas e a seleção e o cestinha da competição ganharam tênis All Star: “Agradecemos a todos os participantes e aos apoiadores que tornaram possível este retorno às quadras”, finaliza Silva.

Publicado na edição 10.677, de sexta a terça, 24 a 28 de junho de 2022