Grandes nomes

0
325
Protagonistas – Glória Pires, Antônio Calloni e Susana Vieira são os protagonistas da nova novela das seis, ‘Éramos Seis’. (Raquel Cunha/Globo)

A próxima novela das seis da Globo terá um time de veteranos e competentes atores nos papéis principais. Ninguém mais, ninguém menos do que Glória Pires, Antônio Calloni e Susana Vieira são responsáveis por conduzir a história escrita por Ângela Chaves com direção artística de Carlos Araújo. O remake de ‘Éramos Seis’ se passa entre as décadas de 1920 e 1940 e estreia nas tardes da Globo em 30 de setembro (uma segunda-feira).

Rodízio
Começa neste sábado (31), a ação do Jornal Nacional para comemorar seus 50 anos no ar. A estratégia, como já comentado aqui nesta coluna, é fazer um rodízio de apresentadores todos os sábados, cada um representando um estado brasileiro mais o Distrito Federal. Para iniciar, Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin, ele de Pernambuco e ela de Porto Alegre. Os dois foram recebidos por Willian Bonner e toda a equipe do JN nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro durante os últimos dias para gravar pilotos e se prepararem mais para a estreia na bancada do maior jornal do Brasil.

+ informação
Para quem gosta de informação a toda hora, a Globo lançou mais uma plataforma para o público ficar bem informado e por dentro de tudo. A bola da vez é o podcast, um programa de rádio mais moderno e que debate um único assunto durante um tempo determinado e que você pode ouvir em plataformas de música como o Spotify, por exemplo. O podcast chama-se ‘O Assunto’ e foi criado e também será apresentado por Renata Lo Prette. Os episódios desta semana estão incríveis e trazem assuntos como o desmatamento e as queimadas na Amazônia e os 7 meses da tragédia em Brumadinho. Pegue seu fone de ouvido e fique ainda mais informado. Bom podcast para você!

Preparação perfeita
Todos os aplausos do mundo para Juliana Paes e sua composição em ‘A Dona do Pedaço’. A protagonista da novela das nove está vivendo o momento de maior conflito de sua trajetória. Maria da Paz descobriu a traição da filha, foi expulsa de casa e perdeu a fábrica. Neste dilema, a composição de Juliana é impecável, ela aparece em cena com expressões mais tristes, transmitindo ao público que está numa fase difícil. Maria da Paz não é a mesma da primeira fase da história, muito menos a de uns capítulos atrás, continua forte e determinada, mas mostra, num esquema certeiro, o momento narrativo da história em que está inserida. Impossível não elogiar.

Nada porenquanto
A reprise de ‘Por Amor’ está chegando ao fim no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ e até agora, a Globo ainda não anunciou a substituta para ocupar a faixa. Tudo indica que será uma novela no mesmo estilo para manter os altos índices alcançados pela trama de Manoel Carlos. No entanto, não adianta escolher apenas uma obra na mesma linha narrativa, é preciso optar por tramas mais antigas, talvez seja esse o motivo do sucesso de ‘Por Amor’. A escolha de ‘Páginas da Vida’ seria interessante, mas ao que parece essa escolha é quase impossível. As mais cotadas são ‘Eta Mundo Bom’, de 2016, escrita por Wlacyr Carrasco e ‘Avenida Brasil’, maior sucesso do horário das nove nos últimos tempos, exibida em 2012 e escrita por João Emanuel Carneiro.

Começou bem
Mais uma edição da ‘Dança dos Famosos’ começou no ‘Domingão do Faustão’ no último domingo (25), com a vez das mulheres se apresentarem ao ritmo do Baladão. Giovanna Lancellotti, Regiane Alves, Luiza Tomé, Dandara Mariana, Luisa Sonza e Fernanda Abreu mostraram que vieram para brigar no placar e prometem disputa acirrada. Neste domingo (1º de setembro) é a vez dos homens entrarem no palco e você vai poder conferir as apresentações de Bruno Montaleone, Luis Lobianco, Matheus Abreu, Jhonatan Azevedo, Kaysar Dadour e Júnior Cigano.

Publicado na edição de nº 10423, de 31 de agosto a 3 de setembro de 2019.