
Controle para deter o fogo que atingiu o Horto Estadual e área privada, foi feito por Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e levou 4 horas.
Área particular do Res. Antônia Santaella e Horto Florestal, sofreram incêndio na tarde de quarta-feira (29). Ainda sem suspeitas de como teria sido iniciado, a ocorrência teve atendimento do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que teve dificuldades no controle.
O incêndio teria se iniciado por volta de 13h, segundo o Sargento Alex Faria, do Corpo de Bombeiros. “A área atingida foi de cerca de 3 hectares. Como pegou parte do brejo, era um local de difícil acesso, molhado e as equipes iam a pé”, explica o Sargento, em entrevista a Gazeta. “Ainda tem um pouco de fumaça, mas a Defesa Civil permaneceu no local, fazendo o monitoramento”, afirma.
Segundo Faria, o tempo seco e a falta de chuvas podem ser as causas, sem descartar a possibilidade de ter sido provocado pelo homem. “Aquela é uma área grande, e o acesso das pessoas é fácil”, analisa.
De acordo com Luciano Silva, coordenador da Defesa Civil, a área atingida seria também de propriedade particular. “Conseguimos conter a parte de cima do incêndio, e depois no Horto. Preparamos bombas costais e fizemos aceiro. Mas o fogo já está controlado”, garante.
(…)
Leia mais na edição nº 9871, dos dias 30 e 31 de julho de 2015.