

A semana que antecedeu o confronto decisivo da Inter de Bebedouro foi marcada por mobilização inédita da torcida. De acordo com o vice-presidente Yuri Rosa Leite, a procura por ingressos superou todas as expectativas, com as 5.250 entradas disponibilizadas esgotadas. “Foi uma semana muito intensa, com toda a cidade motivada. A procura por ingressos foi gigantesca e se esgotou rapidamente”.
O impacto também foi sentido na loja oficial do clube, com alta na venda de camisas e acessórios. Para atender os torcedores que não conseguiram entrar no estádio, a diretoria instalou um telão na tradicional “Toca do Lobo”. A iniciativa reuniu grande público desde as primeiras horas do dia, criando um ambiente festivo nos arredores do estádio. “Decidimos colocar o telão para aqueles que não conseguissem entrar pudessem viver o clima do jogo. E foi um sucesso, a Toca do Lobo explodiu”.
Dentro de campo, o jogo foi marcado por emoção do início ao fim. A Inter começou melhor, criou chances claras e chegou a acertar a trave, mas acabou sofrendo o gol adversário em um contra-ataque. Mesmo com a pressão, o time manteve a postura e reagiu na etapa final. “O time mostrou muita resiliência. A gente sabia que o gol ia sair, porque a equipe estava bem”, analisa Yuri.
O empate veio nos minutos finais, com gol de Caio Vidal, levando a torcida ao delírio no Stamatão. “Quando saiu o gol, foi uma explosão. A gente sabia que ali estava muito próximo de confirmar o acesso. Após o apito final, a comemoração tomou conta do gramado, com torcedores invadindo o campo, muitos pagando promessa de joelhos atravessando o gramado, além de jogadores, diretoria e comissão técnica reunidos em oração”, relata.
A festa seguiu com trio elétrico e celebrações até à noite, simbolizando a união entre clube e torcida. “Foi um momento muito emocionante. Muita gente chorando, agradecendo. Foi uma conquista de todos”, completa.
Com o acesso garantido, a Inter agora volta suas atenções para a final contra o Penapolense, equipe que eliminou o São Caetano. Yuri destaca a qualidade do adversário e projeta jogos equilibrados. “É um time muito forte, que merece estar na final. Vai ser uma decisão muito disputada”, avalia.
A primeira partida será em Penápolis, enquanto a decisão acontece no “Stamatão”, com expectativa de casa cheia novamente. “Esperamos lotação máxima mais uma vez. O acesso era o principal objetivo, mas queremos coroar essa campanha com o título”, diz Yuri Leite, agradecendo ainda o apoio da torcida, patrocinadores, diretoria e poder público pela conquista.
Inter busca ampliar capacidade do “Stamatão” após fim de restrição administrativa
A Inter de Bebedouro dá sequência ao processo para ampliar a capacidade de público do Estádio Municipal “Stamatão”, após o encerramento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2020 entre a Prefeitura de Bebedouro e o Ministério Público. Segundo o diretor do clube, Victor Barbieri, a limitação atual de 5.250 pessoas era uma medida administrativa vinculada a esse acordo: “A atual restrição de público no Estádio Municipal, fixada em 5.250 pessoas no AVCB vigente, era uma medida administrativa decorrente de um TAC firmado em 2020 entre a Prefeitura e o Ministério Público”, explica.
Com o cumprimento das exigências estabelecidas no termo e sua finalização oficial, o clube protocolou junto ao Corpo de Bombeiros o pedido de novo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB): “Com o cumprimento das etapas previstas e o encerramento formal desse TAC, entramos com o pedido de aprovação de um FAT junto ao Corpo de Bombeiros, visando a emissão de um novo AVCB que restabeleça a capacidade total permitida pelo projeto, que é de 6.100 pessoas”, afirma o diretor.
Barbieri destaca ainda que o limite proposto segue critérios técnicos rigorosos de segurança, definidos pelas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros, que levam em consideração fatores como, fluxo de pessoas, saídas de emergência e capacidade de evacuação: “É importante esclarecer que a definição deste número baseia-se estritamente em critérios técnicos de segurança. As atuais Instruções Técnicas estabelecem cálculos rigorosos de vazão e fluxo de movimentação”, pontua.
De acordo com o dirigente, a estrutura atual do estádio, que conta com três acessos principais, permite, neste momento, a liberação segura de até 6.100 pessoas. Para que esse número seja ampliado no futuro, será necessário investir em melhorias estruturais, especialmente na criação de novas entradas e rotas de fuga.
“Para que o estádio possa comportar público superior a 6.100 pessoas, serão necessários novos investimentos em infraestrutura, com ampliação dos acessos e rotas de fuga, garantindo a segurança de todos os frequentadores”, salienta Barbieri.
Publicado na edição 11.004, sábado a terça-feira, 9 a 12 de maio de 2026 – Ano 101




