Mandando bem

0
217
Sucesso – Armando Babaioff destaca-se como vilão em ‘Bom Sucesso’. (Reprodução/Globo)

Todos os aplausos do mundo para Armando Babaioff, o vilão Diogo de ‘Bom Sucesso’, novela das sete da Globo que entra em sua última semana, na segunda (20). O ator está em seu primeiro grande personagem na televisão e mostrou que tem potencial para segurar uma trama tão forte quanto a escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. Diogo começou a novela como um mau caráter comum, típico personagem ruim de novela das sete, mas foi ganhando força ao longo dos meses e, na reta final, revelou-se sórdido, calculista, um verdadeiro vilão. Ele merece mais trabalhos assim, pois talento já provou que tem.

Alucinante
Por falar em ‘Bom Sucesso’, os autores estão incrivelmente inspirados nesta reta final. A trama mudou um pouco seu tom inicial, sempre inspirada em contos de fadas e levando os personagens para sonhos encantados e leituras implacáveis, sendo inclusive, uma novela que bateu bastante em cima do incentivo à leitura. Agora, nos capítulos finais, uma trama mais sombria tomou conta e mesmo assim não deixou de lado, a graça. Parabéns aos autores que conseguem fazer isso muito bem. Os ganchos de um capítulo para o outro estão sensacionais e as leituras de trechos de maravilhosos livros lidas por Alberto, papel de Antônio Fagundes, deixam a trama ainda mais interessante para o capítulo seguinte.

Levantando voo
Que o começo de ‘Amor de Mãe’ seria difícil todo mundo já sabia. São dois os motivos principais, a data de estreia (final de novembro) e o ‘luto’ que o público ficaria após o fim da explosão que foi ‘A Dona do Pedaço’. No entanto, é inegável o talento de Manuela Dias e da direção artística de José Luiz Villamarin na atual novela das nove. É uma novela com recursos bem utilizados em cinema, nos dois aspectos, linguagem de roteiro e de direção. Agora, com o ano novo, acabaram-se as festas e as pessoas estão com mais tempo em casa, a audiência começou a subir e a trama já voltou a ser a mais assistida da televisão brasileira.

Sucesso de novo
A reprise de ‘Avenida Brasil’ é sucesso em audiência. A trama de João Emanuel Carneiro exibida em 2012 chega facilmente à casa dos 20 pontos, quando a meta exigida para o horário é de 15. Agora, a trama começa a se aproximar da reta final e a tendência é melhorar. Que a substituta seja uma trama à altura de manter esse sucesso.

Líder em todos os aspectos
‘O Cravo e a Rosa’ foi reprisada pelo canal Viva em 2019. A trama de Walcyr Carrasco que foi exibida em 2000 originalmente teve duas reprises no Vale a Pena Ver de Novo e, agora, foi a vez de ser reapresentada no canal pago e o sucesso não foi diferente. A história de Catarina (Adriana Esteves) e Petruccio (Eduardo Moscóvis) fez o Viva ser líder de audiência no ano passado e ainda foi o programa mais assistido da história do canal.

Muito mistério
Existe muito mistério para a estreia do novo BBB que está sendo vendido como uma edição histórica. A vigésima etapa do reality começa na segunda (20) e pouca coisa foi revelada até o momento. O que se sabe é que a nova temporada vai reunir participantes anônimos e já conhecidos do público. O jeito é esperar.

 

Publicado na edição nº 10456, de 18 a 21 de janeiro de 2020.