João Emanuel Carneiro mostrou, na primeira semana de Mania de Você, a nova novela das nove, que não perdeu a mão e sabe muito bem conquistar a audiência. Desde seu sucesso estrondoso, ‘Todas as Flores’, exibida originalmente no Globoplay, o autor começou a preparar esta nova história que estreou cheia de expectativas para reerguer os números do horário, derrubados por ‘Renascer’.
O capítulo de estreia foi um estouro. Os protagonistas bem apresentados e a história bem amarrada. Adriana Esteves e Rodrigo Lombardi como os vilões Mércia e Molina deram um show à parte e dominaram o capítulo. O quarteto de protagonistas vividos por Gabz (Viola); Nicolas Prattes (Rudá); Ágatha Moreira (Luma) e Chay Suede (Mavi) estão em perfeita sintonia e as participações especiais de Simone Spoladore e Fábio Assunção abrilhantaram a estreia.
Carneiro tem, nas mãos, uma novela promissora e mostrou isto ao público na semana inicial. A direção de Carlos Araújo também dá à trama todo o charme que ela precisa. Paisagens deslumbrantes de Angra dos Reis enchem a tela, a fotografia clara, praiana e urbana trazem de volta o que o público mais queria e sentia falta depois de tantas tramas rurais seguidas. A edição rápida também chama a atenção. Mania de Você não tem tempo a perder e coloca o público para prestar atenção em seus acontecimentos. De uma cena para outra tudo muda e isto traz duas coisas:
1 – Tensão no ar o tempo todo: o telespectador fica sempre atento porque a qualquer momento pode acontecer algo. Seja um ataque, uma revelação, uma cena bombástica. Isto é bom, fisga o público e deixa a trama em movimento o tempo inteiro.
2 – Reforça a marca do autor: João Emanuel Carneiro é assim, suas tramas são ágeis e os acontecimentos reviram a cabeça do espectador o tempo todo. Se seguir nesta toada e a inspiração de ‘Todas as Flores’ ainda se mantiver, a nova novela tem tudo para ser sucesso.
Apesar da audiência do primeiro capítulo ter sido a pior da história para o horário, isto já era esperado. Afinal, a antecessora entregou em baixa. Agora, é acompanhar os próximos capítulos, ver se o ritmo inicial vai se manter, prestar atenção nos núcleos paralelos que vão começar a se desenvolver a partir da próxima semana e torcer para termos, de volta, um novelão no horário nobre.
Publicado na edição 10.873, de sábado a terça-feira, 14 a 17 de setembro de 2024 – Ano 100