Média móvel de infecções pela Covid cai para 8,14/dia

Hospitais da rede pública e privada de Saúde apresentam redução na ocupação de UTIs.

0
46
(Fonte: Vigilância Epidemiológica)

Bebedouro iniciou a semana com mais 13 casos positivos da Covid-19 adicionados aos boletins epidemiológicos desta segunda e terça-feira (23 e 24). Com o acréscimo, o número de infectados desde o começo da pandemia sobe para 12.071. Sem alterações, as vítimas fatais da doença permanecem em 326.

O gráfico semanal de casos, elaborado pela Gazeta, destaca a redução do número de novas contaminações pela Covid nas últimas semanas. No início do mês, considerando a semana de 4 a 10 de agosto, 208 casos foram registrados; na semana seguinte, de 11 a 17 de agosto, caiu para 77 (-63%); e nesta última semana, de 18 a 24 de agosto, foram 37 novos infectados (-52%), com média móvel de 8,14 contaminações diárias, nos últimos 14 dias.

Atualmente, 46 bebedourenses que testaram positivo permanecem em monitoramento e isolamento domiciliar. Outros 58 aguardam resultados de exames.

O número de internados em estado grave no Hospital Estadual volta a cair, mantendo-se com 55% dos leitos de UTI ocupados desde segunda-feira (23), com 11 enfermos. Na rede privada também houve diminuição, com dois leitos ocupados (18%).  Dois bebedourenses estão internados em UTIs de outros municípios, através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nas enfermarias também houve redução nas internações: 10 pessoas estão em tratamento, sendo quatro no Hospital Municipal e quatro no Estadual e duas na Unimed. Segundo o boletim, não havia internações na UPA 24h.

Mais investimento em Saúde

O Hospital Municipal recebeu na última sexta (20), novos equipamentos para o setor de cirurgia: um carro de anestesia automatizado, usado em cirurgias em que o paciente precisa de anestesia geral, duas novas incubadoras e três berços aquecidos, para bebês recém-nascidos ou prematuros atendidos pela rede pública. Os equipamentos foram recebidos pelo médico anestesista Antônio Carlos Feltrim e pela secretária de Saúde, Silvéria Larêdo.

Publicado na edição 10.604, de 25 a 27 de agosto de 2021.