Melhores do Ano 2021

Marcos Pitta

0
93
Concorrendo – ‘Amor de Mãe’ protagonizada por Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo, concorre ao prêmio de melhor novela de 2021, no Domingão. (João Cotta-Globo)

A Globo decidiu manter a premiação ‘Troféu Domingão – Melhores do Ano’. Com apresentação de Luciano Huck, a emissora vai premiar os melhores de 2021 e as votações já estão abertas. Nesta edição, muitas novidades. Categorias como ‘Melhor Cantor e Cantora’ foram excluídas, assim como ‘Ator e Atriz Revelação’ e ‘Ator e Atriz Coadjuvante’. No entanto, tem categorias novas como ‘Melhor Série’ e ‘Melhor Novela’. Destaque também para o troféu Humor, que receberá o nome de ‘Troféu Paulo Gustavo’. Há ainda a premiação para personalidade digital do ano, premiando influenciadores que se destacaram na mídia. A premiação deve ser gravada no final de dezembro e ir ao ar em 2 de janeiro, o primeiro domingo do ano.

Novela

Concorrem como melhor novela ‘Amor de Mãe’, ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Nos Tempos do Imperador’. Na categoria melhor atriz concorrem Adriana Esteves, Regina Casé e Jéssica Ellen, as três por ‘Amor de Mãe’. Já como melhor ator concorrem Irandhir Santos e Chay Suede por ‘Amor de Mãe’ e Selton Melo por ‘Nos Tempos do Imperador’.

Série

Concorrem como melhor série: “Ilha de Ferro”, “Arcanjo Renegado” e “Sob Pressão – Plantão Covid”. Atriz de série, Cássia Kiss (Desalma), Marjorie Estiano (Sob Pressão) e Letícia Colin (Onde Está Meu Coração). Já a categoria ator de série, faz o público votar entre Júlio Andrade (Sob Pressão), Bruno Mazzeo (Diário de um Confinado) e Marcelo Mello Jr (Arcanjo Renegado).

Mais categorias

No jornalismo concorrem Renata Vasconsellos, Majú Coutinho e William Bonner. No humor, os indicados são Tatá Werneck, Marcelo Adnet e Fábio Porchat. Como música do ano, o público pode escolher entre ‘Batom de Cereja’ (Israel e Rodolffo), ‘Recairei’ (Barões da Pisadinha) e ‘Baby Me Atende (Matheus Fernandes) . Para personalidade digital, os votos serão para Ary Fontoura, Juliette e Átila Iamarino.

Diálogos ricos

É impressionante a qualidade dos diálogos propostos por Lícia Manzo em todas as cenas de ‘Um Lugar ao Sol’, atual novela das 21h. Não é surpresa nenhuma o talento e apreço da autora pelo bom texto, mas desta vez, em uma trama das nove, que necessita de linguajar mais coloquial exatamente pelo público-alvo, a roteirista tem se saído muito bem.  Manzo pensa bem em cada palavra utilizada e elas cabem perfeitamente na boca dos personagens. Alinne Moraes é a que mais se destaca, parece que saboreia cada letra pronunciada.

Diálogos ricos 2

Uma das cenas com mais delicadezas no diálogo foi a de Rebeca (Andrea Beltrão) e Ana Virgínia (Regina Braga). A modelo, frustrada com a chegada da idade, procura a analista para conversar. Revela seus problemas com idade, menopausa, a filha adolescente, o marido que já não lhe dá atenção e a paixão que começa a sentir por um homem mais novo. Cena digna de aplausos, mais de cinco minutos de muita conversa, sem efeitos sonoros e truques de câmeras, tudo muito limpo e prendendo atenção de quem assiste.

Escolhida

A Globo definiu quem vai substituir Camila Queiroz nas cenas finais de ‘Verdades Secretas 2’. Roberta Franco, modelo de 27 anos tem a missão de atuar como dublê da protagonista Angel, nos momentos decisivos da história de Walcyr Carrasco. Para relembrar, Queiroz deixou a emissora antes do encerramento das gravações da trama por problemas contratuais.

Publicado na edição 10.629, de 4 a 7 de dezembro de 2021.