Mudança confirmada

0
38
De volta – Protagonizada por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira, ‘Cabocla’ volta no Viva em 7 de outubro. (Repodução/Internet)

O canal Viva que havia confirmado a reprise de ‘Chocolate com Pimenta’ a partir de outubro, no lugar de ‘Porto dos Milagres’ voltou atrás e trocou a trama de Walcyr Carrasco, exibida originalmente em 2003 por ‘Cabocla’, trama de Benedito Ruy Barbosa exibida em 2004. No entanto, o cancelamento de ‘Chocolate’ não é definitivo e o Viva irá reprisar a trama no ano que vem.

Mudança confirmada 2
Há, no entanto, explicação aceitável para o cancelamento da reprise. O fato é que a atual reprise do Viva ‘O Cravo e a Rosa’ é de Walcyr Carrasco e, no horário nobre da Globo, o mesmo autor está com ‘A Dona do Pedaço’ entrando em seus momentos finais e, ao que tudo indica, o próximo cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, será uma trama de Carrasco. Então, para evitar muitas novelas do mesmo autor no ar, simultaneamente, o Viva optou pela substituição.

Remake é com ela
Glória Pires está prestes a estrear na tela da Globo em ‘Éramos Seis’ próxima novela das seis que substitui ‘Órfãos da Terra’, no final de setembro. A veterana atriz será a protagonista Dona Lola, que já foi, em sua última adaptação para a TV, em 1994, vivida por Irene Ravache. A nova novela, já se sabe, será um remake e Glória, mais uma vez, será a protagonista de um. A atriz, só lembrando, já adaptou Ruth e Raquel de ‘Mulheres de Areia’; Roberta Leone de ‘Guerra dos Sexos’ e a babá Nice de ‘Anjo Mau’.

MG4
A inauguração dos novos estúdios Globo marcou a última semana. O MG4 como é chamado tem capacidade para produzir muito mais conteúdo e somando aos estúdios já existentes, a Globo consolida-se como a maior produtora de conteúdo audiovisual da América Latina. Para estrear, a equipe da próxima novela das 9, ‘Amor de Mãe’ começa a trabalhar no novo local e a usufruir de todas as tecnologias.

MG4 2
Os novos estúdios são tão modernos a ponto de comportar um avião em seu interior, tudo para que as cenas fiquem ainda mais reais. Há também recursos que darão mais realidade aos movimentos de câmeras e muito, mas muito espaço para novas histórias serem contadas. Na edição do Fantástico de domingo (11), um clipe foi apresentado com a narração de Fernanda Montenegro apresentando os novos estúdios e, várias cenas dos conteúdos já produzidos até então e que agora vão ficar melhores. Foi arrepiante!

Por incrível que pareça…
A nova novela das 19h da Globo, ‘Bom Sucesso’, estrelada por Grazzi Massafera, é toda construída através da literatura. A personagem Paloma, vivida por Massafera é apaixonada por livros e, em seus sonhos, viaja pelo mundo deles. Toda a cena dos sonhos de Paloma é construída em cima dos contos de fadas e tudo é bem organizado para não ficar ‘feio’. A trama aborda ainda o personagem de Antônio Fagundes que é proprietário de uma editora e que está sofrendo com a crise e também com o avanço tecnológico, onde ninguém mais lê.

… está dando certo
O público parece estar gostando da temática abordada. A audiência sempre está acima dos 30 pontos, quando o exigido para o horário são 25. Vale ressaltar também o talento de Grazzi que a cada novo trabalho mostra sua versatilidade como atriz. É interessante olhar para ela e para sua trajetória na televisão e ver como ela evoluiu com muito estudo e dedicação e, acima de tudo, pessoas que confiaram no seu potencial.

Com tudo
A plataforma de streaming da Globo, o Globoplay está pegando pesado. Foram adquiridos os direitos do filme ‘Os Dez Mandamentos’ da sua principal concorrente, a RecordTV e o filme já está em cartaz. Ainda para esse mês, a plataforma estreia séries consagradas e já conhecidas do público como, por exemplo, a comédia ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, também exibido por muitos anos da RecordTV, e que entra no catálogo na quarta-feira (21).

Publicado na edição de nº 10419, de 17 a 20 de agosto de 2019.