Mulheres em evidência

0
638
(Gazeta)

Embora as mulheres sejam a maioria da população do Brasil e também de Bebedouro, seus feitos ainda precisam ser identificados pela identidade de gênero para que nossa representatividade efetive-se de fato e de direito. Destacamos Márcia Iquegami, como símbolo do trabalho voluntário capitaneado por fortes mulheres da cidade, no projeto Coração Solidário.

 

(Gazeta)

A vereadora mais votada de Bebedouro, Mariângela Mussolini, como tradicionalmente acontece, deve disputar a presidência da Casa. Em entrevista a Gazeta, Mussolini disse ter força e coragem para assumir o que chamou de missão.

 

(Divulgação/The Voice Brasil)

A cantora bebedourense Ana Canhoto deu show na etapa ao vivo do The Voice Brasil e passou para a próxima fase, que deve acontecer em cerca de 15 dias, próxima vez com participação popular. Canhoto mandou esse recado pra nós: “Com certeza, a cada fase, estou mais confiante em mim. Acredito que tive uma grande evolução no palco, e isso foi nítido ontem (dia 24). Estou muito feliz por continuar levando o nome da nossa cidade, Bebedouro, para mais uma etapa! Para o próximo programa ao vivo, apostarei em um clássico, e espero muito conseguir emocionar o público e os técnicos com minha interpretação.”

 

(Divulgação)

Visitando
Com rodinhas nos pés, o prefeito Galvão e o eleito Lucas Seren já estiveram esta semana em SP, em reunião na Rumo Logística, com Rodrigo Verardino e Guilherme Penin, dando continuidade ao projeto de implantação do Terminal de Cargas de Bebedouro.

 

(Divulgação)

O deputado federal Geninho Zuliani visitou as obras da nova planta do Instituto Butantan, onde serão fabricadas as doses da vacina CoronaVac. Saiu impactado pela grandeza do projeto.

 

(Gazeta)

Tem novo consultor de negócios da CPFL na área. Luis Antônio Gomes fez questão de conhecer a Gazeta de Bebedouro e foi-lhe apresentado nosso Memorial. Agradecemos a gentil visita.

 

Frase da semana:

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”

Fernando Pessoa (1888-1935). Foi um dos mais importantes poetas da língua portuguesa, e também filósofo, dramaturgo e até inventor.

 

Bebedouro no mapa
CLP (Centro de Liderança Pública) é uma organização suprapartidária com propósito de desenvolver líderes públicos para o enfrentamento dos problemas do país, cuja atuação vai de eventos a abordagens individuais. Congregam diferentes soluções: mobilização da sociedade civil; articulação política; programas de formação e capacitação; e produção de estudos, rankings e relatórios técnicos. Foi idealizado pelo cientista político Luiz Felipe D’Avila. Durante a pandemia, a ferramenta usada pelo CLP tem sido os encontros virtuais, com convidados capazes de colocar em discussão, temas que possam preparar líderes para construir um Estado melhor. Na terça (24) à noite, o prefeito Galvão foi convidado a discutir com o prefeito reeleito de Petrolina Miguel Borges e a arquiteta, assessora de planejamento urbano do Instituto de Curitiba Ana Jayme, mediados por Tadeu Barros, os desafios da gestão pública contemporânea em suas cidades.

De igual para igual
Primeiro, os convidados explanaram como procederam frente à pandemia e depois, as necessidades diárias de uma gestão. Segundo Galvão, a máxima virtude é equilibrar técnica e política, além de comunicar de forma eficiente o que está sendo feito, valorizando as pequenas vitórias diárias e tirando de cada dificuldade, uma oportunidade. Seus colegas de bancada foram unânimes em atribuir a Galvão, por suas inserções, a paixão por servir e por Bebedouro, imprescindível a quem deseja seguir como líder público. A que o prefeito de Bebedouro acrescentou a resiliência e a coragem como partes integrantes para o sucesso deste contexto.

Frentes
O deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP) visitou na quarta-feira (25), as obras da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, em São Paulo, onde em breve estarão sendo fabricadas doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19.
Zuliani foi nomeado relator da Medida Provisória número 1003, que permitirá a adesão do Brasil à Aliança Covax Facility, consórcio internacional formado por 168 países, que tem por objetivo promover acordos multilaterais para acelerar a compra e distribuição de uma vacina contra a Covid-19, sob a coordenação da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Frentes 2
“Essa visita faz parte do meu trabalho como relator da MP que vai regrar a aquisição de vacinas contra Covid-19. Bastante otimismo e expectativa com a eficácia desta vacina”, diz Zuliani.
As novas instalações, segundo o Butantan, terão capacidade de produzir 100 milhões de doses de vacina por ano, em uma área de 10 mil m², podendo desenvolver ainda outros imunizantes fabricados pelo Instituto. A previsão de conclusão das obras é de até 10 meses, ao custo de R$ 160 milhões.
Acompanhou o deputado, Dimas Covas, diretor presidente do Instituto Butantan.

A vacina
O Instituto Butantan finalizou neste mês, a fase 3 dos ensaios clínicos que testam a eficácia e a segurança da vacina contra o coronavírus. Os resultados serão enviados pelo Comitê Internacional independente, na primeira semana de dezembro, para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analise o relatório para verificação da vacina desenvolvida pelo Butantan, em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science.

Enquanto isso…
A sessão da Câmara de segunda (23), marcou o retorno do presidente Tota (SDD), que esteve ausente por problemas de saúde que, segundo seu parceiro Chanel, adoeceu por fortes pressões sofridas na Casa. Esta sessão também foi marcada por seu curto tempo de duração, menos de uma hora, com poucos vereadores ocupando a Tribuna. Um deles foi Chanel, que pediu para acrescentar o tempo de Piffer ao seu. Justificando não ter se pronunciado na sessão posterior ao dia da votação, em “respeito à memoria dos candidatos que disputaram a eleição”, e embora satisfeito com sua recondução à Casa, usou seu tempo para maldizer seus adversários políticos como se inimigos fossem, prometendo fazer justiça procurando por ela, alegando que não era uma ameaça, e sim defesa.

Enquanto isso 2…
Dando sequência à sua análise, disse: “Nós vencemos. A pesquisa que dava 42% ao candidato Piffer estava certa (a divulgada pela Rádio Nova). As pessoas, agora, estão tentando entender Lucas e Sebastiana”. Sem pé nem cabeça, terminou dizendo lamentar a escolha dos eleitores por quem afundou Bebedouro. De resto, não vale a pena a reprodução neste espaço, pois até conselho ao professor Jorge, Chanel diz que deu. E que por acatá-lo, foi reeleito.
Não é a toa, que cada vez há menos interessados em acompanhar as sessões…

 

 

Publicado na edição nº 10537, de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2020.