Na mesma linha

0
272
Vilã de primeira – Alice Wegmann é a grande vilã da novela das seis e segura as pontas, dando todo o tom que a narrativa precisa, para a história caminhar na direção certa. (Foto: Rede Globo/Reprodução)

É importante, sempre que possível, elogiar a obra de arte ‘Órfãos da Terra’, novela das seis da Rede Globo, no ar desde abril. A trama, mesmo com todas as reviravoltas logo no início, consegue manter-se acesa e os protagonistas (Júlia Dalavia, Renato Góes e Alice Wegmann), mesmo ainda novatos na televisão, conseguem segurar a peteca e dar toda a dramaticidade e leveza que uma novela precisa.

Na mesma linha 2
O suporte a esses atores ‘novatos’ acontece através de veteranos como Marco Ricca, Ana Cecília Costa, Paulo Betti, Carmo Dalla Vechia e Eliane Giardini, que contracenam diretamente com os protagonistas, além de todo o elenco que complementa a trama. O texto de Duca Rachid e Thelma Guedes é ótimo e o plano de fundo, a realidade dos refugiados, consegue trazer ao telespectador, um drama bem contundente.

Protagonista
A atriz Renata Gaspar que se destacou ao estrelar a série ‘Pais de Primeira’, exibida na Globo, no começo do ano, nas tardes de domingo, será uma das protagonistas de ‘Nos Tempos do Imperador’, novela das seis que está sendo escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão (mesmos autores de ‘Novo Mundo’). A atriz está escalada para dar vida a Thereza Cristina que viverá um triângulo amoroso com Selton Mello, que será Dom Pedro II e Mariana Ximenes que interpretará Condessa de Barral. A direção será de Vinícius Coimbra.

Protagonista 2
Renata Gaspar, por sinal, entrou no lugar de Andréa Horta neste papel, pois esta foi remanejada para ser protagonista de ‘Em Seu Lugar’, título provisório de uma novela das nove, que vem sendo desenvolvida por Lícia Manzo. Se nada mudar, a estreia desta novela deve acontecer em 2020 e Horta fará par com Cauã Reymond. Esta, por sinal, será a primeira novela de Lícia Manzo para o horário das nove.

Para quem gosta de maratona
Para quem curte passar o final de semana, ainda mais com feriado prolongado, vendo filmes e séries na Netflix, uma ótima dica é conferir ‘Orphan Black’, série original Netflix e que traz a incrível Tatiana Maslany vivendo incrivelmente mais de dez personagens. São 5 temporadas de 10 episódios cada, todos bens construídos e que prendem a atenção de quem assiste, com muito mistério e drama, trazendo ainda pitacos de comédia e suspense, todos os ingredientes para uma série ser digna de uma maratona.

Novos personagens
Nesta semana, o público conferiu a entrada de novos personagens em ‘A Dona do Pedaço’. Surgiram na história os personagens de Guilherme Leicam e Sérgio Guizé. Esses também fazem parte da família Ramirez (da protagonista Maria da Paz) e receberam a ordem de eliminar Vivi (Paolla Oliveira), tudo fazendo parte de um plano de vingança. O que eles não sabem é que a influencer é da mesma família deles, já que no passado foi sequestrada e acabou adotada pela família rica de São Paulo. É esperar para ver onde essa história vai dar.

Vai ficar difícil
No final do ano, o público vai ter uma imensa dificuldade para escolher os ‘Melhores do Ano 2019’ no Domingão do Faustão. Isso porque com tantos talentos no ar atualmente, algumas categorias serão até injustas, visto que somente três concorrem ao prêmio. Somente para ‘Atriz do Ano’, pelo menos os nomes de Juliana Paes, Alice Wegmann, Julia Dalavia e Marina Ruy Barbosa serão cogitados, já que são e foram as protagonistas das novelas deste ano. Isso sem contar que, no segundo semestre, tem estreias de novas histórias, como as da seis e da sete, ou seja, mais nomes chegando para essa lista.

Destaque para quem merece
Cristiana Oliveira está se saindo muito bem como Lara da novela ‘Topíssima’, produção da RecordTV, no horário das sete. A trama é muito bem escrita por Cristiane Fridmann e ao contrário de ‘Verão 90’ da Globo, não trata o público como infantil. A trama da RecordTV, estrelada pela também boa atriz Camila Rodrigues, oferece conteúdo de qualidade, com temática forte e bons atores. A direção também não deixa a desejar, mesmo com um título fraco e ruim, vale a pena conferir.

Dose dupla
A diretora Amora Mautner, responsável por projetos de sucesso como ‘Avenida Brasil’ e ‘A Regra do Jogo’ e também por conquistar a estatueta Emmy Internacional com ‘Jóia Rara’, está mostrando seu trabalho em dose dupla na Rede Globo. Primeiro, é possível conferir seu trabalho em ‘A Dona do Pedaço’, novela das nove; e às sextas-feiras, após o Globo Repórter, quem assiste a série ‘Assédio’ pode conferir outra versão desta diretora incrível. Com dois trabalhos grandes no ar, não é difícil parabenizar o talento da diretora que consegue, com maestria, cativar qualquer público-alvo.

(…)

Publicado na edição de nº 10404, de 20 a 25 de junho de 2019.