Na próxima semana começa a revitalização das praças

Através de parcerias com empresas locais, praças da região central receberão serviços de zeladoria, com novos bancos, iluminação e paisagismo.

0
250

No fim de agosto, a Prefeitura Municipal havia prometido que, em parceria com a iniciativa privada, daria início ao projeto de revitalização das praças da área central de Bebedouro, a Monsenhor Aristides da Silveira Leite, da Matriz de São João Batista, e a Barão do Rio Branco, onde está instalada a Fonte Sonoro-Luminosa Gazeta de Bebedouro.
“O projeto completo implica na substituição e padronização dos bancos, muitos estão quebrados, outros comprometidos, que colocam em risco a segurança das pessoas, além de paisagismo, com poda e substituição de vegetação decorativa, manutenção do calçamento, com substituição de pedras portuguesas, danificadas ou descoladas, e instalação de iluminação decorativa de LED nos bustos, mais as lixeiras”, detalha o secretário de Desenvolvimento, Rogério Valverde.
A previsão de início do projeto é na segunda-feira (28), com poda da vegetação e substituição dos bancos da praça da Matriz. “A primeira etapa está prevista para durar 15 dias. Na sequência, os trabalhos concentram-se na praça da Fonte, onde também será realizada revitalização e limpeza da Fonte Sonoro-Luminosa”, explica Valverde.
O projeto está previsto para ser concluído dentro de 90 dias. Até o momento, cinco empresas são parceiras, mas outras ainda podem apoiar a iniciativa. São elas: Torrieri Imobiliária, Millenium, TransGuivi Transportadora, TransLima Transportadora e Cris Rodas.

 

Publicado na edição nº 10520, de 23 a 25 de setembro de 2020.