Nada decidido

0
598

O resultado de 1×0 para o Palmeiras contra o Santos, na lotada Arena Alianz Palestra no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista no domingo (26), apenas deu ao time verde a vantagem de poder empatar no jogo da volta, no próximo final de semana, nada mais, considerando que esse benefício do empate, jogando na Vila Belmiro, não pode ser encarado como um tranquilizador.
O Palmeiras não poderá se acomodar com esse resultado de 1×0, caso contrário o Santos poderá surpreender e tirar um título que o torcedor palmeirense está praticamente contando como conquistado. O time está ciente disso, terá que atacar e não somente limitar-se na defesa, e certamente teremos um grande jogo para decidir quem será o campeão paulista em 2015.
Aliás, o Palmeiras perdeu a chance de liquidar a fatura ao desperdiçar uma penalidade (duvidosa) no segundo tempo do jogo. O atacante Dudu, ao cobrar o pênalti, mandou um torpedo no travessão, e esse erro poderá custar caro ao time de Oswaldo de Oliveira.
A equipe do Santos até que criou boas jogadas, mas no segundo tempo, principalmente depois do pênalti desperdiçado pelo Palmeiras, parece que acabou por aceitar o resultado de 1×0, segurando o jogo e apenas arriscando alguns contra ataques. O magro placar, pelo andar da carruagem, agradou aos jogadores santistas, todos convictos de que poderão alterar a história em seus domínios.
Destaque para as ausências de Robinho e Valdívia, ambos fora em virtude de lesões. Para o segundo e decisivo jogo no próximo domingo (2) aposto no retorno dos dois atletas, e caso isso ocorra, a tarefa do Palmeiras para confirmar seu título será mais árdua, pois o atacante Robinho faz mais diferença no Santos do que o meia chileno faz no Verdão.
Saindo dos gramados nacionais e rumando para a Europa, na sexta feira (24) foi realizado o sorteio para definir os confrontos das semifinais da Champions League, o principal torneio interclubes do mundo. E como não poderia ser diferente, diante da qualidade dos quatro semifinalistas, as partidas prometem muita disputa e show de bola, pois Barcelona enfrentará o Bayern de Munique, e o Real Madrid disputará uma vaga na final com a Juventus, de Turim. Acredito que o grande jogo mesmo será entre o Barça e os bávaros, agora comandados por Guardiola, ex técnico de Messi e Cia., pois apesar de ter chegado às semifinais, a equipe italiana da Juventus não será páreo para o Real Madrid, que busca seu décimo primeiro título da competição.
Será que novamente teremos uma final espanhola? Isso porque no ano passado o Real Madrid conquistou seu décimo título ao vencer o rival Atlético de Madrid. É esperar para ver!!!

(…)

Leia mais na edição nº 9835, dos dias 28, 29 e 30 de abril e 1° de maio 2015.