Necessidade pública!

0
16
É preciso falar sobre o assunto - Livro de Ana Paula Araújo fala sobre como a cultura do estupro no Brasil é grande. Vale a pena a leitura! (Gazeta)

A jornalista Ana Paula Araújo, da Rede Globo, atual apresentadora do ‘Bom Dia Brasil’, publicou recentemente um livro: ‘Abuso: A cultura do estupro no Brasil’. Somente pelas primeiras páginas já da para perceber o quão complexo, importante, pesado e necessário é esse assunto. Livros cumprem sempre uma função importantíssima no nosso aprendizado, em todas as esferas e também ajuda a valorizar a leitura, hábito que estamos vendo se perder a cada dia.
A linguagem do livro é simples, sem palavras difíceis e incompreensíveis, a jornalista escreve para todos os públicos, pois entende a necessidade que há no mundo de se entender esse problema estrutural. Vale muito a pena a leitura e, a partir desta semana, nesta coluna Crítica em Foco, vou dar uma dica de livro para incentivar a leitura.

Surpresa
A Globo surpreendeu os fãs ao anunciar que, em dezembro, irá disponibilizar em seu catálogo do Globoplay, o clássico ‘Kubanacan’, escrita por Carlos Lombardi e sucesso de audiência em 2005. A trama é protagonizada por Marcos Pasquim e Adriana Esteves e não estava na lista divulgada pela emissora em maio, o que significa que mais novelas podem estar sendo preparadas para lançamento no streaming em breve.

Mais novidades
‘Terra Nostra’, de Benedito Ruy Barbosa entrou no catálogo da Globoplay no início de novembro. ‘Top Model’, protagonizada por Malú Mader chega no fim do mês. Já em dezembro, além de ‘Kubanacan’, a emissora irá disponibilizar ‘Felicidade’, clássico de Manoel Carlos e que tem Maitê Proença no papel de Helena.

Confirmado
A Netflix finalmente confirmou o que todos já sabiam. A série ‘Bom Dia Verônica’, sucesso no Brasil e no mundo e protagonizada por Camila Morgado, Tainá Muller e Eduardo Moscovis, vai ganhar uma segunda temporada em 2021.

Final emocionante
Regina Casé publicou em suas redes sociais uma foto que simbolizou o fim das gravações de ‘Amor de Mãe’ Na imagem, sua personagem Dona Lurdes aparece ao lado de todos os filhos sentada no sofá de casa. A retomada da trama de Manuela Dias deverá acontecer no final de janeiro, indo ao ar até o começo de março, quando deve estrear ‘Um Lugar ao Sol’. Muitas emoções deverão acontecer nos últimos 23 capítulos da trama.

Só vem 2021
São grandes as expectativas para o BBB 21 depois do sucesso da vigésima edição. O diretor do programa Boninho já anunciou que o formato irá misturar famosos e anônimos e alguns nomes já são cotados para entrar na casa mais vigiada do Brasil. A atriz Luana Piovani está sendo cogitada, mas nada está confirmado. Enquanto isso, os anônimos deverão ser escolhidos e definidos até o início de dezembro. A edição do ano que vem, no entanto, será a maior da história, devendo começar em janeiro e terminar apenas em maio.

 

Publicado na edição nº 10533, de 13 a 17 de novembro de 2020.