No 1º trailer de Vale Tudo, carisma de Taís Araújo é o grande destaque do remake

Marcos Pitta

0
74
Mãe e filha - Taís Araújo e Bella Campos serão Raquel e Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, com estreia prevista para o fim de março. Foto: Reprodução/Globo

A Globo optou por uma abordagem clássica e segura para apresentar o primeiro trailer do remake de Vale Tudo. Diferente da estratégia adotada com Mania de Você, que investiu em chamadas alucinantes e impactantes, mas não sustentou a promessa na trama, aqui a emissora apostou na força da história original para conquistar o público desde o início.

O primeiro trailer concentrou-se na relação entre Raquel (Taís Araújo) e sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), enfatizando a ambição desmedida da jovem vigarista e a forma como ela prejudica a própria mãe para ascender socialmente. A escolha de destacar a vergonha de Fátima em relação à mãe é uma isca emocional eficaz, capaz de envolver imediatamente o público.

Taís Araújo mostrou seu carisma e demonstrou estar à altura do desafio de interpretar Raquel. Em contrapartida, Bella Campos ainda não convence. A atriz, que assume um papel que eternizou Glória Pires na primeira versão, aparenta estar robótica, com poucas expressões e um tom canastrão em alguns momentos. Este é um dos grandes riscos da produção, já que Maria de Fátima é uma personagem-chave na trama.

Outro destaque do trailer foi a apresentação de Heleninha Roitman, aparentemente muito bem interpretada por Paolla Oliveira, além dos vilões Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Odete Roitman (Debora Bloch). A caracterização, as locações e as motivações dos personagens demonstraram fidelidade ao original, um ponto positivo para Manuela Dias, que assina a adaptação. A direção de Paulo Silvestrini também se mostra eficiente neste primeiro momento.

Se a estratégia de Vale Tudo evitará os erros cometidos por Mania de Você, ainda é cedo para dizer. Mas, diante de um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, a expectativa é alta. Agora, resta torcer para que a novela faça jus ao seu legado e conquiste o público mais uma vez.

Publicado na edição 10.907, sábado a sexta-feira, 1º a 7 de março de 2025 – Ano 100