No fim de semana, Bebedouro soma seis óbitos por Covid-19

Decreto municipal, publicado na segunda-feira (12), autoriza o retorno das aulas presenciais nas escolas e instituições de ensino públicas, particulares e de ensino superior.

0
423

Seis mortes em decorrência da Covid-19 foram registradas em Bebedouro, neste fim de semana. Com isso, o número total sobe para 118, ao somarem-se os óbitos: homem, 59, que faleceu na Unimed; mulher, 66, no Hospital Estadual; homem, 49, internado no Hospital Nossa Senhora, em Barretos; além de mulher, 54, homem, 44, e mulher, 68, internados na UCE (Unidade de Cuidados Especiais) do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

Até segunda-feira (12), a cidade soma 4.202 pessoas infectadas pela Covid-19 desde março de 2020, sendo que 3.600 residem em Bebedouro e 602 em cidades da microrregião. Destas, 4.011 pacientes já estão recuperados e 73 pessoas estão infectadas, cumprindo isolamento domiciliar, ainda segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica. Outros 80 estão sob suspeita da doença.

No Hospital Estadual, a ocupação de leitos, segue em 100%, com 20 pacientes em estado grave. Na Unimed, até segunda (12), a ocupação estava em 72,73%, com oito dos 11 disponíveis. Há ainda quatro internados graves na UCE da UPA e outros seis bebedourenses em UTIs de Barretos, no Hospital Nossa Senhora.

Nas enfermarias de hospitais da cidade são 18 doentes no Hospital Estadual, nove no Municipal, sete na UPA e seis na Unimed. As internações não constam do total de infectados.

Decreto

De acordo com decreto municipal, publicado na segunda-feira (12), fica autorizado o retorno das aulas presenciais nas escolas e instituições de ensino públicas (estaduais e municipais), particulares e filantrópicas, inclusive de nível superior e cursos técnicos e de aprendizado, a partir de segunda-feira (19), sendo que a presença dos alunos é opcional.

Bares, restaurantes, pizzarias, sorveterias e similares e comércio ambulante, deverão permanecer fechados, com funcionamento nos sistemas delivery ou drive thru.