Nova novela

0
347
Família é tudo – Na nova trama das seis, Glória Pires luta para sempre manter a família unida. (Foto: Rede Globo)

A Rede Globo estreou na segunda (30), a nova novela das seis, ‘Éramos Seis’, escrita por Ângela Chaves, que na verdade é uma adaptação de outras duas versões da mesma, todas baseadas no livro de Maria José Dupré. A trama merece aplausos, a abertura é simples e delicada e as atuações não deixam a desejar.

Nova novela 2
Para destacar, cito a protagonista Glória Pires totalmente em sintonia com sua dona Lola. A veterana, não é segredo para ninguém, consegue segurar a novela inteira sozinha, mas tem apoios de peso que também ajudam no caminhar da narrativa, são eles Antônio Calloni e Susana Vieira, por exemplo.

Reta final
‘A Dona do Pedaço’ está encaminhando-se para sua reta final. A trama de Walcyr Carrasco começa agora a apresentar a derrocada das vilãs Josiane e Fabiana e a volta por cima da protagonista Maria da Paz. Observa-se, até aqui, que o clima entre os protagonistas, fortemente mostrado nos primeiros capítulos se perdeu. Amadeu e Maria não têm mais química. Régis que a enganou boa parte da trama e agora está se redimindo é forte candidato a ficar com ela no final.

Reta final 2
Com o final se aproximando, ‘A Dona do Pedaço’ não para de apresentar participações especiais e novos personagens nessa reta final. Já entraram na trama Elizângela, Bruna Hamú, Laura Cardoso e Ana Lúcia Torre e ainda vão entrar Monique Alfradique e Bruno Gissoni, isso que já se sabe até o momento. Até novembro, muita água pode rolar.

Penta
Michel Teló venceu, pela quinta vez consecutiva, o The Voice Brasil. A oitava temporada que trouxe uma novidade entre os jurados, a cantora Iza, deu a estatueta para o sertanejo novamente. O mais curioso é que Teló venceu sem uma voz sertaneja, provando que tem capacidade para analisar e comandar outros estilos, dentro de um programa que apresenta leque gigante de vozes.

Grande sucesso
Na segunda (7), o ‘Vale a Pena Ver de Novo’ traz de volta o sucesso ‘Avenida Brasil’. A trama de João Emanuel Carneiro conquistou o país em 2012 e, após sete anos, faz sua volta com a missão de segurar a audiência deixada por ‘Por Amor’, trama de Manoel Carlos, que está sendo reprisada pela quarta vez, contando TV aberta e fechada. Será que Nina e Carminha vão repetir o sucesso? É esperar para ver.

Vale a pena
Vale muito a pena assistir ‘Hebe’ nos cinemas. Andréa Beltrão retrata muito bem a vida da apresentadora, que jamais será esquecida. Beltrão, por sua vez, mostra toda sua versatilidade como atriz, faz também comédia como estamos acostumados, mas faz drama muito bem feito. E como faz.

Publicado na edição nº 10433, de 5 a 8 de outubro de 2019.