Novela boa

Marcos Pitta

0
19
Dupla imbatível - Dalton Vigh e Alinne Moraes deram vida a Ferraço e Sílvia, dupla de vilões que fizeram história na novela que está de volta no streaming da Globo. Foto: (Reprodução/Internet)

No catálogo do Globoplay, desde 30 de agosto, “Duas Caras” de Aguinaldo Silva é uma boa pedida para quem gosta de rever uma boa novela.

Protagonizada por Marjorie Estiano, a trama ficou marcada por muitas cenas antológicas e personagens inesquecíveis, como Juvenal Antena, de Antônio Fagundes, e a vilã Silvia, papel de Alinne Moraes.

Todos os 210 capítulos da trama estão no catálogo.

Novela boa 2

‘Duas Caras’ traz ainda a oportunidade de revermos a atuação de grandes estrelas que já se foram. É o caso de Marília Pêra, José Wilker e Paulo Goulart. Os três estão em ótimos papéis e sempre é bom louvá-los.

Novela boa 3

Além de tudo, é bom apreciar o último bom texto de Aguinaldo Silva. Depois dessa novela, ele escreveu ‘Fina Estampa’, ‘Império’ e ‘O Sétimo Guardião’, as duas primeiras com sucesso de audiência, mas sem repercussão. Já a última novela dispensa qualquer tipo de comentário. Fracasso de crítica, de audiência e até pedidos dos atores para deixarem o elenco.

Mais clássicos

Em setembro, o Globoplay resgata mais novelas antigas. Chegou a vez de “Pai Herói” e “Vereda Tropical” pintarem no streaming. Vale lembrar que as duas foram pouco reprisadas na televisão e vão provocar muita nostalgia nos noveleiros de plantão.

Estreias com pé direito

A estreia de Marcos Mion no comando do novo Caldeirão aumentou a faixa em 2 pontos (+14%), com 16 pontos e 35% de participação, igualando a maior marca do programa no ano, em São Paulo. No domingo, mesmo com a interrupção da partida da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa, a estreia de Luciano Huck teve excelente resultado, marcando 18 pontos, elevando a faixa em +1 ponto na grande São Paulo.

Mais um reality

Após sair do BBB 21, Arcrebiano Araújo, o Bill, passou pelo “No Limite” e agora foi confirmado na décima terceira temporada de “A Fazenda”, da RecordTV. Ao que parece, o educador físico, agora, vai viver de participações em reality show.

Esta nova temporada será comandada por Adriane Galisteu e também contará com Tati Quebra Barraco e o ator Victor Pecoraro, entre outros nomes.

Datas definidas

A Globo bateu o martelo e definiu a data de estreia de “Um Lugar ao Sol”, a próxima das 21h, para novembro. Com isso, o remake de “Pantanal” estreará em março. A TV Globo acertou as datas para apresentar ao time comercial e já se sabe, portanto, que a trama de Lícia Manzo foi encurtada em 48 capítulos, antes mesmo da estreia. “Um Lugar ao Sol”, então, terá 108 capítulos, a mais curta do horário das nove, desde 1996.

Mais reprises

A Globo estuda para 2022, um novo horário de reprises à tarde. A faixa deverá contar apenas com novelas das seis que combinam perfeitamente com o horário, próprio para um café da tarde. No entanto, isso não acabará com o ‘Vale a Pena Ver de Novo’, que deverá consagrar sucessos das 19h e 21h.

Para estrear essa nova sessão de reprises, a emissora estuda ‘Cabocla’ e ‘Chocolate Com Pimenta’. A estratégia também é vencer a RecordTV que vem conquistando bons índices com o quadro ‘A hora da Venenosa’.

A favor da democracia

Foi de se aplaudir a edição do Jornal Nacional de terça-feira (7 de setembro). O foco, claro, foram os atos pró Bolsonaro em várias capitais e cidades do Brasil e com destaque merecido às falas golpistas do presidente Bolsonaro.
Uma verdadeira aula de jornalismo e um verdadeiro respeito à democracia. Enquanto isso, noticiários do SBT, RecordTV e RedeTV procuraram ofuscar as falas de ataques ao STF proferidas pelo presidente.

Publicado na edição 10.608, de 11 a 14 de setembro de 2021.